10/08/08

Póvoa Cycling Club / 70ª Volta a Portugal

Vou simplesmente tentar colocar-me na pele de um simples amante do Ciclismo, que no fundo não passo disso mesmo.

SIM,

São estes os corredores que não vão poder estar presentes na 70ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.

Não, não vou entrar em pormenores sobre se a sua não participação pelo simples facto de o organizador (PAD/JLS) não os ter convidado é justa ou não, pois como não sou conhecedor de todos os factos, sou só dos que são públicos e é com base nesses que formo a minha opinião, independentemente de quem posso ou não gostar…


Imagens como esta...

...assim como esta...

...ou ainda como esta também,

e quem sabe também se como estas ainda,

…não se vão poder ver na 70ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, é pena...


Mas porque será que os amantes do Ciclismo (e que são aos milhares) que vão seguir a para e passo a 70ª edição da Volta a Portugal em bicicleta na estrada, pela televisão, pela rádio ou ainda pelos múltiplos espaços virtuais não vão poder ver a equipa da sua eleição?

.
Também não vão poder ver o actual Campeão Nacional na prova, não que ele (João Cabreira) não queira e não mereça mas simplesmente porque a sua equipa não foi convidada.

Será que o publico e patrocinadores vão gostar? Não me parece!!!

Será que não irão haver múltiplas situações como esta ou até piores…?
Convém que ninguém se esqueça que Ciclismo e Volta a Portugal são sinónimos de festa,

…festa essa, que para toda a equipa da Póvoa Cycling Clube NÃO IRÁ ACONTECER, mesmo para os que não se encontram suspensos, e ao que parece os que estão suspensos ainda não têm culpa formada.

Tal como escrevi umas linhas atrás, não me vou pronunciar sobre o não convite, contudo é com muita pena que não vos ver este ano na prova rainha do Ciclismo português.

Também não me vou pronunciar sobre a Comissão de Estrada e tão pouco como a mesma é formada, assim como pela legitimidade dos seus pareceres, contudo conheço todos os seus membros.

A 70ª edição da Volta a Portugal em bicicleta não vai ser a mesma sem presença da Póvoa Cycling Clube e seja qual for o resultado, todos, mas mesmo todos sem excepção vão questionar se o resultado desportivo e até financeiro por ventura teria sido o mesmo se eles (Póvoa Cycling Clube) estivessem presentes.

Será que o retorno publicitário de todos os investidores (directos e/ou indirectos) na Volta irá ser o mesmo?

Não, não vou retirar o mérito ao corredor que irá vestir a camisola amarela no Alto de Santa Quitéria em Felgueiras pois esse será (caso não surja nenhum caso de doping) o justo vencedor. Se nada de anormal acontecer irei lá estar para o felicitar .

Aos corredores e equipas que irão estar presentes em Portimão no próximo dia 13/08 resta-me desejar os maiores êxitos desportivos.

A todos os membros da Póvoa Cycling Clube resta-me dar uma palavra de incentivo neste momento muito difícil que atravessam e uma palavra muito especial para aqueles que eu já conheço há mais de trinta anos como é o caso do Fernando Maia, Paulo Silva e Manuel Zeferino.

Não posso terminar este texto sem deixar a minha opinião, apesar de ela estar já implícita na leitura do texto, ou seja, até transitar em julgado todos sem inocentes (mesmo os criminosos apanhados em flagrante delito) pelo que a equipa da Póvoa Cycling Clube deveria ter sido convidada e estar presente na 70ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.

Que se punam os culpados e se inocentem os inocentes.

Fotos de: João Fonseca, Superciclismo, Povoa Cycling Club.

1 comentário:

Unknown disse...

para quem gosta de ciclismo e a maior tristeza.
a volta a portugal nunca sera jamais a mesma hoje a equipa com mais palmarés do ciclismo nacional
qual será a proxima.

voa sorte a todos os ciclistas,pois
esses serâo sempre os portagonistas
da grande festa do ciclismo.perdoême o resto sâo abutres.................