28/02/08

K 1100 LT

A ultima decoração da minha mota.


E foram estes os quilometros (odom.viag) que fiz casa a casa para a Volta ao Algarve.
No odometro estão os quilometros desde Portimão até à Maia.

25/02/08

V-Strom 650 - versão Abelha Maia

Conforme carinhosamente foram baptizadas por um amigo Algarvio num restaurante chinês, eis as duas “Abelha Maia” antes do inicio da 3ª etapa da Volta ao Algarve em Vila Real de Santo António…

10/02/08

Passeio Altis a Bobal



Decorreu ontem mais um Passeio Altis em colaboração com o M.C.Porto desta vez a Bobal.
Com passagem por Mondim de Basto, Paradança, Ermelo, Fervença, Varzigueto, Cavernelhe, Pioledo, Anta, Bobal (almoço) Macieira, Cabriz e Stª Eulália.
Já em Bobal à porta da Tasquinha D'Alice



Estas foram algumas das fotografias do Passeio Altis a Bobal realizado ontem (09 de Fevereiro).

Continuando A.C.P….ultima parte.

Decorreu na passada sexta-feira dia 07 de Fevereiro a Assembleia-geral da Associação de Ciclismo do Porto.

Se a memoria não me atraiçoa estão filiados vinte dois clubes na A.C.P. e tal como previa a esmagadora maioria dos clubes filiados optou por não comparecer na Assembleia sendo que só estiveram presentes três, repito, três clubes (A.D.R.A.P., Clube BTT de Matosinhos e Leões Cabanenses).

Pergunto, com que moral é que os outros dezanove clubes podem exigir e/ou criticar qualquer coisa aos corpos gerentes da A.C.P.?
Em respondo, NENHUMA!!!!

Mas não são só os clubes que têm direito de representatividade nas Assembleias, os comissários também têm e a A.N.A.C. (Associação Nacional de Árbitros de Ciclismo) também prezou pela ausência, ou então os seus associados não requereram a sua presença, sinceramente não sei...

Todo e qualquer filiado também tem direito de representatividade e com a minha excepção não esteve lá ninguém. Reparem, não são só os clubes que têm responsabilidades, SOMOS TODOS NÓS que estamos filiados na A.C.P.

Foi com agrado que verifiquei que a U.V.P./F.P.C. segue os passos da A.C.P. com alguma preocupação, sendo que esteve presente na qualidade de observador o sr. Delmino Pereira - director da U.V.P./F.P.C.).

Quanto á Assembleia em si correu normalmente, tendo ficado como responsáveis;

Direcção:
Presidente – Sr. Miguel Ribeiro
Vice-presidente – Sr. Dâmaso Magalhães
Director Financeiro – Sr. Manuel Filipe

Conselho Regional de Arbitragem:
Presidente – Sr. Silvestre Ribeiro


De referir ainda o compromisso do novo Presidente da direcção em “legalizar” as contas da A.C.P. segundo o POC (desculpem a terminologia que usei mas não sou especialista nesta área - contabilidade).

Lamento também que o anterior Presidente (Sr. António Moura) não tenha estado presente, assim como o Sr. Sousa Vieira (suposto candidato a Presidente da direcção em futuras eleições) também tenha optado por não estar presente e prefira continuar a fazer as coisas nos bastidores e quem sabe até provavelmente com alguma falta de dignidade e transparencia.

Aproveito para endereçar os meus cumprimentos públicos ao Sr. Manuel Ferreira (Presidente da Mesa Assembleia-geral) pelo excelente trabalho efectuado.
Gostei das explicações que ele deu, assim como também aceitei o motivo pelo qual ele optou por não marcar novas eleições para os corpos sociais da A.C.P. (se bem se lembram eu tenho sido um acérrimo defensor de eleições antecipadas).

Resta-me pois desejar aos membros (que já eram todos elementos da direcção) votos de sucesso nas novas funções atribuídas, assim como começam já (mesmo sabendo que não vão continuar no final do mandato) a preparar o 2009.

05/02/08

Continuando A.C.P….

Como é Carnaval ninguém leva a mal.

É já na próxima sexta-feira a A.G. da A.C.P. onde irá ser ratificada a decisão tomada na reunião da direcção com o Sr. Presidente da MAG no passado dia 03/01/2008.

Entendo que a direcção deveria sair já em bloco e provocando assim a necessidade de haver eleições já, mas vou tentar explicar o meu ponto de vista.

A época de 2008 já está feita, pelo que se irão limitar a gerir o que já está sem planearem o futuro (digo eu), pois no diz que disse parece que os actuais elementos dos corpos dirigentes da A.C.P. não vão pretender continuar no final do mandato. As coisas a ficarem como tudo indica, as eleições para o próximo ciclo olímpico só serão realizadas em Outubro ou Novembro sendo a tomada de posse em principio após duas semanas. Depois da tomada de posse há que conhecer os cantos da casa (mesmo que a próxima direcção tenha elementos da actual, ou elementos que no passado - mesmo que seja recente - já tenham feito parte dos corpos sócias da associação) fazendo assim que a época de 2009 seja também um marasmo, pois como atrás escrevi nessa altura estará praticamente já tudo decidido para 2009 (obviamente que há sempre pequenos acertos a fazer, mas não passa de pequenos acertos).

Até lá, serão muitas as decisões que irão ter que ser tomadas como por exemplo quem apoiar para dirigir a U.V.P./F.P.C. no próximo ciclo olímpico (2009/2012). O pré-calendário nacional começa já a ser discutido no início do verão e praticamente fechado na Assembleia de Setembro sendo posteriormente aprovado na Assembleia que tradicionalmente se realiza no final Outubro início de Novembro, sendo que neste periodo entre haverá por certo muitos contactos de bastidores a fazer. Como a direcção vai estar de saída não se vai preocupar com isso (digo eu novamente).

Desviando um pouco do tema…


Penso também e tendo em linha de conta a quantidade de clubes filiados, que é tempo da ACP “reclamar” um lugar na comissão de estrada da U.V.P./F.P.C. sem com isto tirar qualquer mérito aos actuais elementos que a constituem… Penso também que a A.C.P. deveria aproveitar alguns dos dias de corrida do escalão 12 que a U.V.P./F.P.C. organiza por cedência da PAD e assim ter a possibilidade de organizar com mais facilidade um Grande Prémio com quatro dias, sendo o primeiro por exemplo uma prova nocturna (tipo espectáculo como na Volta a Trás-os-montes) a organizar no primeiro dia por exemplo num circuito entre a Pr. da Liberdade, Av. Dos Aliados e a estação da Trindade (até se ajudava assim a Câmara Municipal do Porto a revitalizar a baixa portuense).
Mas não será esta a altura ideal para se "discutir" estes dois pontos...

Voltando ao tema…

Uma coisa é certa, eu vou estar presente na A.G. da A.C.P. e vou exercer o meu direito de voto.

Outra coisa que também será certa é que irei aceitar sem qualquer contestação o que for decidido na próxima Assembleia.
Como tudo indica irá subir a Presidente da Direcção o Sr. Miguel.Tendo em linha de conta a sua pouca experiência, mas a sua muita boa vontade de trabalhar em prol do Ciclismo e da A.C.P., se ele necessitar e solicitar estarei na disponibilidade de o ajudar mas só até final de presente mandato.


Ainda em relação á A.G. tenho algumas dúvidas que só no dia serão esclarecidas, tais como:
* Qual a representatividade que vai ter.
* Se o Sr. Sousa Vieira vais estar presente, pois ora sai ora quer entrar numa total incoerência.
* Se o Presidente demissionário (Sr. António Moura) também irá estar presente (aliás, entendo que ele primeiro deveria ter prestado contas do ano de 2007 aos filiados na A.C.P. e só depois formalizar o pedido de demissão ou resignação).

E pronto, vejamos quais os próximos capítulos desta telenovela…