25/12/08

A. C. Porto na RTV – Regiões Televisão

Amanhã, dia 26 de Dezembro, irá para o ar na RTV – Regiões Televisão uma entrevista dada por três elementos da lista eleita no passado dia 22/12 para a Associação de Ciclismo do Porto, a saber, Miguel Ribeiro (Presidente), Paulo Sousa (Vice-presidente) e Jorge Rocha (em representação do BTT).
.


A RTV – Regiões Televisão está disponível para os clientes da TVCabo no canal 201 (Powerbox), da TVTEL ou em alternativa na Internet (http://www.rntv.pt/)..O início do programa está previsto para as 21:00 e terá a duração de trinta minutos, sendo que por questões de programação poderá eventualmente começar ás 20:30. Haverão ainda mais passagens (repetições) do programa durante o fim-de-semana (27/28).
.
Foram vários os temas abordados e inevitavelmente um deles foi o do doping, mas sobretudo falou-se um pouco de tudo, assim como do nosso plano de actividade para os próximos quatro anos.
.
A entrevista muito rapidamente se tornou numa agradável tertúlia e os 30 minutos passaram de tal forma rápida que ficamos com a sensação que nem 10 tinham passado, mas que foram trinta lá isso foram.
.
Os entrevistados esperam que com este programa tenham contribuído positivamente para o efectivo crescimento do Ciclismo.
.

RTV – Regiões TV



Região Norte TV
altera denominação para
RTV – Regiões TV
.
.

"A Região Norte TV chama-se agora RTV – Regiões TV e irá dedicar-se não só à região norte mas também sul do país.
O novo canal passa a ser emitido na Zon TV Cabo, na posição 201 da grelha digital, e é disponibilizado aos clientes dos pacotes Clássico e Funtastic, nas zonas de Lisboa, Porto, Coimbra e margem sul do Tejo.
A Região Norte TV foi criada com o objectivo inicial de se tornar uma televisão regional do Norte, que se revelou “uma experiência bem sucedida”, levando a extensão do projecto à região Centro e Sul.
Ficarão agora reunidos, num só canal, os principais conteúdos de índole regional/nacional e nascerá uma nova marca: Regiões TV - Portugal por inteiro.
O novo canal é produzido pela Nextv Rádio e Televisão e é dirigido por Vítor Fernandes (Director-Geral de Programas) e Andreia Carneiro (Directora de Informação)."
.

Fonte:
.
.
"A Zon TV Cabo lança esta sexta-feira dia 5, integrado na temática de informação, o canal RTV – Regiões TV, dedicado às regiões de Norte a Sul do país. O novo canal, na posição 201 da grelha digital, é disponibilizado aos clientes da rede cabo com PowerBox/ ZonBox, nos pacotes Clássico e Funtastic, nas zonas de Lisboa, Porto, Coimbra e Margem Sul do Tejo. O Regiões TV, resultado de uma evolução do canal Região Norte TV, teve o objectivo inicial de se tornar a Televisão Regional do Norte. Tendo sido uma experiência bem sucedida, este projecto estendeu-se à Região Centro e Sul, concentrando assim num só canal os principais conteúdos de índole regional/nacional, daí a marca Regiões TV – Portugal por inteiro"
.
Fonte:

22/12/08

Ser Português?

Esta é uma daquelas anedotas que circulam na Internet e que recebi hoje por mail, mas que no fundo…

Um pescador de caranguejos, quando ia à pesca tinha por hábito nunca tapar o balde em que colocava os caranguejos que ia apanhando.

Isso intrigava todas as pessoas que estavam à sua volta.

Um belo dia alguém que o observava já algum tempo, perguntou-lhe:
- Desculpe, mas explique-me porque é que não tapa o balde dos caranguejos?
Não tem medo que eles possam escapar?

O pescador olhou para o indivíduo e muito calmamente respondeu:
- Não é preciso...
Repare, estes são caranguejos portugueses e quando um tenta subir, os outros imediatamente puxam-no para baixo!

11/12/08

Inauguração da bikepoint.


Afinal os passarinhos também se enganam…

Sim, os passarinhos também se enganam e neste caso fico muito contente com o engano deles (dos pássaros).

Aproveito para citar um outro blog que aborda o tema:

“Após muito celeuma, fui informado por um responsável da ACPorto que, afinal de contas, vão ser atribuídos prémios aos 5 (cinco) primeiros classificados do Campeonato Regional do Porto em BTT 2008, ao contrário do inicialmente previsto que eram só três os premiados. Segundo a mesma fonte, esta atitude é a única possível uma vez que assim está previsto nos regulamentos desde 2004. Agora já não consigo compreender tanta complicação inicial quanto a este assunto. Assim sendo, a saída de cena dos actuais corpos dirigentes será concerteza mais airosa. Ainda bem.”
Fonte:
http://pedrovigario.blogs.sapo.pt/tag/btt+regional+porto+acp+pedro+vigario+bic

09/12/08

Um outro passarinho infelizmente confirmou...

…confirmou-me infelizmente que o que o outro passarinho me tinha dito vai ser um facto, ou seja, o BTT vai uma vez mais ser descriminado na Associação de Ciclismo do Porto.

Apesar da vontade do presidente em exercício ser de atribuir prémios aos cinco primeiros classificados nas vertentes do BTT, aliás como está previsto no Regulamento Particular criado para o efeito pela associação, como as decisões são colegiais venceu a maioria, ou seja, a maioria dos directores decidiu (mal!!!) atribuir só prémios aos três primeiros classificados.
Miguel Ribeiro (Presidente em exercício), apesar de poder pela via da “força” impor o cumprimento do Regulamento não o fez, pois aceitou “democraticamente” a decisão da maioria dos colegas de direcção…

Espero muito sinceramente que ainda repensem na decisão tomada e cumpram o Regulamento, é que sinceramente, neste caso eu gostava muito de vir aqui publicamente pedir desculpa pela falta de rigor destas minhas duas ultimas mensagens…

Bem, do mal, o menos pois como estão as eleições á porta e a confirmar-se a lista única uma coisa será certa, SERÁ A ULTIMA VEZ QUE O BTT SERÁ DESCRIMINADO NA A. C. PORTO.

05/12/08

Um “passarinho” disse-me…

…disse-me que no jantar de encerramento de época da A. C. Porto a realizar no restaurante "O Ramalho" na Maia (Stª Maria de Avioso) no próximo dia 13/12, os praticantes de “BTT” vão uma vez mais ser descriminados em relação aos da “Estrada”, ou seja, nos prémios a atribuir relativos ao Troféu A. C. Porto e apesar do Regulamento criado pelo associação prever prémios para os cinco primeiros classificados em ambas as vertentes, na vertente “BTT” só irão ser distribuídos aos três primeiros.

Isto é o que se pode dizer de...querer sair pela porta pequena”.

Mas como o “passarinho” não sabe o que pia estou plenamente convencido que não irá passar de mais um boato e que o bom senso dos ainda dirigentes associativos irá prevalecer e não fazer qualquer tipo de distinção entre a “Estrada” e o “BTT”.

Passarinho passarinho, olha a gaiola, isto de andares a dizer coisas que não são verdade!!!

01/12/08

A.C.M. - Jantar de Encerramento de Época


Decorreu no passado sábado (29/11) o Jantar de Encerramento de Época da A.C.M. – Associação de Ciclismo do Minho. Foram muitos os convidados e individualidades presentes.

Apesar da crise económica que Portugal atravessa - e muito particularmente a indústria têxtil onde a região do Vale o Ave apresenta graves problemas -, a A.C.M. continua a crescer de forma continuada e sustentada.

No discurso de abertura, Luís Teixeira referiu que a A.C.M. será porventura a associação regional de ciclismo com mais actividade no país.

Prova disso mesmo são alguns dos números apresentados, de onde ressaltam, numa primeira análise, as 1170 pessoas que a A.C.M. filiou junto da U.V.P./F.P.C., assim como movimentou um total de 4968 atletas em competição.

No final do Jantar de Encerramento de Época da A.C.M. – Associação de Ciclismo do Minho foram atribuídos os prémios relativos ao Troféu Revelações ACM 2008.

Não obstante, um dos pontos altos da noite foi a ovação de pé e continuada que todos os presentes no Jantar de Encerramento de Época da A.C.M. – Associação de Ciclismo do Minho, dedicaram ao Luís Teixeira, e sem dúvida merecida, pois o “Teixirinha” tem dedicado toda a sua vida em prol do Ciclismo.

Luís, os meus parabéns!!!