30/07/09

Renúncia ao Cargo de Presidente Adjunto da A.C.P.

Para conhecimento geral transcrevo integralmente uma carta por mim dirigida à Assembleia-Geral da Associação de Ciclismo do Porto.
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"Ex.mo Senhor
Presidente da Assembleia-geral da
Associação de Ciclismo do Porto
Sr. Manuel Ferreira
R. António Pinto Machado, 60 – 2º4100-068 Porto

Moreira, 28 de Julho de 2009

Ex.mo Senhor,

Dirijo-me ao senhor na sua qualidade de Presidente da Assembleia-geral da Associação de Ciclismo do Porto e na minha qualidade de Presidente Adjunto de Direcção.

Lamentavelmente são vários os pontos que me levam a tomar esta decisão, contudo algo tem de ser feito e não vou poder continuar a compactuar com os constantes atropelos aos Estatutos da Associação de Ciclismo do Porto.

Factos (entre outros);
- Estou desde o dia 28 de Maio à espera de um pedido de parecer do senhor Presidente do Conselho Jurisdicional – Dr. Alberto Santos, sendo que posteriormente lhe escrevi mais duas vezes e também sem resposta.
- Como é do seu conhecimento existem três membros na direcção que ao abrigo dos artigos 20º e 21º se tornam incompatíveis com o exercício da função que desempenham.
- Encontro-me ilicitamente impedido desde o início do mês de Junho de aceder ás instalações da ACP – como se de um vulgar criminoso se tratasse.
- Desde o início do mês de Junho que não tenho acesso a qualquer tipo de informação dos actos de gestão da direcção.
- Não fui informado da realização da Assembleia-geral Extraordinária de 16 de Junho de 2009 assim como também das decisões tomadas na mesma.
- Tomei conhecimento pela Internet da realização de uma nova Assembleia-geral Extraordinária no próximo dia 30 de Julho.
- Não fui devidamente informado/convocado/convidado a estar presente na Assembleia-geral Extraordinária no próximo dia 30 de Julho impedindo assim a minha eventual defesa da também minha também eventual destituição.
- Salvo melhor opinião, por vários factores a convocatória para a Assembleia-geral está ilicitamente efectuada, como por exemplo estarem só convidados os clubes. Relembro que o artigo 24º dos Estatutos da ACP é bem explícito nessa matéria.
- O senhor Presidente da Direcção continua a não me fornecer vária documentação solicitada.
- Entre outros, o senhor Presidente da Direcção não cumpre com o disposto na alínea h) do artigo 29º dos Estatutos da ACP.

Poderia enumerar outros factos, que embora sejam importantes e relevantes iriam tão-somente tornar esta minha comunicação massiva e extensa.

Sou de opinião que os senhores Presidentes do Conselho Jurisdicional (Dr. Alberto Santos), Assembleia-geral (Sr. Manuel Ferreira) e Direcção (Dr. Miguel Ribeiro) não têm qualquer legitimidade moral para continuarem a exercer os cargos para os quais foram legitimamente eleitos e que tomaram posse.

Face ao exposto é por demais evidente a minha total incompatibilidade com os demais órgãos da ACP assim como também com os elementos da direcção.

Assim e no seguimento dos dois parágrafos anteriores, declaro que, por total incompatibilidade com os órgãos da ACP mencionados assim como também com os elementos da direcção, renuncio ao cargo de Presidente Adjunto da direcção, pelo que solicito que ao abrigo do artigo 22º, alínea 1ª se digne levar à Assembleia-geral para aprovação este meu pedido, assim como também se digne informar-me (por esta mesma via) a decisão tomada pela Assembleia-geral.

Sem outro assunto de momento,

Melhores cumprimentos,"
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Nota final:
Para quem queira consultar os Estatutos da Associação de Ciclismo do Porto e verificar o que diz os artigos que eu cito na minha carta, eles estão disponíveis para consulta no seu sitio institucional na Internet e também em http://listapresidencia.blogspot.com/2008/12/estatutosa-da-acp.html.

Renúncia ao Cargo de Directora Financeira da A.C.P.

Por pedido da autora transcrevo integralmente uma carta por ela dirigida à Assembleia-Geral da Associação de Ciclismo do Porto.

"À Assembleia-Geral da
Associação de Ciclismo do Porto
R. António Pinto Machado, n.º 60 – 2.º
4100-068 Porto


Maia, 28 de Julho de 2009

Assunto: Renúncia ao Cargo de Directora Financeira da A.C.P.

Exmos. Senhores:

Com os meus melhores cumprimentos, e de acordo com o assunto referido supra, sou a chamar a v/ melhor atenção para a seguinte factualidade:

Sou pela presente a comunicar a m/ RENÚNCIA expressa ao cargo que ocupo, com carácter unilateral, imediato, justificado, incondicional e irreversível.

Vejo-me compelida a tal face à postura que a A.C.P. tem vindo a manter diante de várias situações de diversa índole, postura essa com a qual discordo em absoluto e na qual não me revi (como já expus, tanto oralmente, como por escrito – apesar de não ter obtido qualquer resposta, de quem de direito, ou de quem quer que fosse), nem me revejo.

De facto, a referida postura da A.C.P. não tem qualquer correspondência com o projecto inicial no qual alinhei, acreditei e pelo qual me comprometi e por isso mesmo desenvolvi trabalho.

Acredito em valores perenes como trabalho, confiança, verdade, integridade, respeito, honestidade, verticalidade, carácter, companheirismo, transparência, lealdade, legalidade, competência.

Sempre que valores incontornáveis são postos em causa – como, de facto, já foram – não me permito compactuar com tal.

Nesta senda, agradeço que V/ Exas. actuem em conformidade com o pedido ora veiculado.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me,

Muito atentamente, sou"

29/07/09

Trial Bike - Taça de Portugal

Numa organização conjunta entre a Associação de Ciclismo do Minho, o Moto Clube do Porto e a Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Loureira vai-se disputar já no próximo domingo dia 02 de Agosto uma prova a pontuar para a Taça de Portugal de Trial Bike, que decorrerá na Foz do Douro (junto ao Edifício Transparente - próximo do Castelo do Queijo). Esta prova será a grande final da Taça de Portugal, pelo que a emoção e adrenalina ainda serão mais fortes. Para o Moto Clube do Porto este evento surge da parceria com os pilotos Daniel e João Sousa, atletas camponesíssimos e que fizeram grande demonstração no nosso 4º Trial Indoor, em Janeiro, no Rosa Mota.
Refira-se ainda e por meu convite, que Daniel Sousa esteve já este ano presente em Penafiel, durante o 1º Encontro Interno de Escolas, fazendo uma pequena demonstração do que é o Trial Bike e que foi um enorme sucesso.

Mais informações em:
http://www.motoclubedoporto.pt/v2/default.htm

http://www.acm.pt/prova_detail.php?prv=454

http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=1420&pag=1

http://www.portolazer.pt/fotos/gca/1248703162programa_alternativa_09.pdf

Notícias da Associação de Ciclismo do Porto

Calma,

Este texto ainda não é o 3º episódio da Telemonela!!!...




Como ainda nem todos consultam com regularidade o sítio institucional na Internet da Associação de Ciclismo do Porto deixo aqui a convocatória lá existente para uma Assembleia-geral Extraordinária que se irá realizar amanhã (30/07/2009) ás 20:30 (uma excelente hora para quem trabalha e se atendermos por exemplo que há equipas filiadas em Amarante, Póvoa de Varzim, etc…).




Fonte do texto:
http://www.acporto.org/verNoticia.php?noticiaID=17

Telemonela

2º Episódio.


Ainda se lembram como foi no 1º episódio?

http://2w-paulao.blogspot.com/2009/05/telenovela-2w-paulao-prefacio.html

3º Episódio muito brevemente num qualquer computador perto de si...
Cenas do proximo episódio:
Será que vai ser já no próximo episódio que se vai revelar em como o meu mau carácter e covardia não têm limites…….

16/07/09

Resistência – Xassos Urban Cup Fontes

A HISTÓRIA REPETE-SE!!!!


Pela segunda vez consecutiva vai o Moto Clube do Porto realizar uma prova desta salutar brincadeira “Chaçística” em ambiente urbano, numa região de grande beleza paisagística conhecida também pela forma acolhedora com que costuma receber os forasteiros.
Para se poder ter dois em um, e também porque se pretende retribuir toda a simpatia e abertura que foi concedida para a realização deste evento, está o MCP simultaneamente a preparar uma passeata a começar no Sábado, dia 25 com pernoita em Fontes (Santa Marta de Penaguião) e com direito a bilhete de bancada para a corrida mais louca do ano.
Quer as equipas e acompanhantes quer os restantes sócios do clube poderão ir já no Sábado e pernoitar em Fontes ou Santa Marta. A oferta em Fontes é limitada pelo que somente os primeiros poderão aí dormir. Santa Marta de Penaguião já tem mais condições e fica só a 7 km. O Jantar de Sábado vai ser preparado em fogão de lenha e pote de três bicos sendo servido em casa particular num grande alpendre com vista para as serranias. Do “palheto” nem se fala.
Já agora, naquele circuito urbano cheio de esquinas, paredes e muros, o que interessa é chegar ao fim bem disposto. Não é preciso dizer mais nada, pois não?


O regulamento sofreu algumas alterações para poder contemplar por um lado mais equipas e por outro as equipas convidadas de Fontes. De salientar a possibilidade de poderem correr motos japonesas até 1990 refrigeradas a água.

Um pequeno vídeo da edição de 2008:
http://www.youtube.com/watch?v=GTuoSR2eOJQ

Mais pormenores no site do Moto Clube do Porto.
Nota final: Nesta edição vou fazer equipa com o Nestinho e vamos ter ao nosso dispor uma fantanstica SIS-Sachs (não nos deixaram participar com os nossos xassos do dia-a-dia).

14/07/09

18ª Edição dos Morcegos (A minha versão)



Em termos de resultado era quase impossível conseguir o feito do ano passado por vários motivos, primeiro a minha habitual montada (BMW K1100 LT) ainda está internada no hospital em recobro da última intervenção cirúrgica a que foi submetida. Em segundo lugar a minha “pendura” este ano não pode por problemas de agenda participar e em terceiro lugar pelo simples facto de alguém conhecido por “Mau Feitio” me ter dito na sexta-feira anterior que este ano escusava de me preocupar que a vitória nos Morcegos pois não iria ser minha.

E bem tinha razão, sabendo de antemão que eu iria na Dominator tratou logo de arranjar um trajecto com mais de 200 km, logo eu não tinha autonomia para o fazer. Como se não bastasse escolheu um traçado em que não havia qualquer bomba de gasolina aberta durante a noite (imaginem vós que em Amarante, Lixa e Alto da Lixa estão todas as bombas fechadas e sem possibilidade de pagamento automático – mas mais tarde voltarei ao tema).

Ora tentei contornar este pequeno contra-tempo e falei com o Osvaldo e com o Hugo e decidimos fazer a Morcegada juntos. O Hugo na sua GS ADV tem gasolina que chega e que sobra e o Osvaldo com a sua experiencia no desenrasca haveria de arranjar uma qualquer solução.

Mas vamos á Morcegada,

Lá saímos nós do Freixo rumo a Entre-os-rios e eis que surge a primeira complicação da noite, ou seja, a Pacific Cost do Osvaldo resolve avariar (pensamos nós que foi o Mau Feitio que a sabotou. Bem, o Osvaldo vai a casa trocar de mota e com ele seguiu o tal tubinho milagroso que iria permitir efectuar a trasfega de gasolina da mota do Hugo para a minha, assim como também levou a minha folhinha com as perguntas (só mais tarde me apercebi disso). Eu e o Hugo lá prosseguimos e juntamente connosco vieram também o Kikas numa Suzuki VeSeDormes 650 e o Igor numa Honda Avariadero.

Bem lá fomos andando até que chegamos ao centro de Amarante e eu fiquei contente pois o mais natural seria encontrar uma bomba de gasolina aberta, mas… Bem, passou um carro da GNR e informou que na Lixa haveria por certo um posto aberto e lá fui eu tentar a minha sorte. Se não tinha autonomia no inicio agora com os kms feitos em Amarante á procura de uma bomba mais os kms feitos na ida e vinda á Lixa ainda fiquei pior pois sempre foram 30 km em voltinhas á procura da dita bomba. Bem, devo confessar que em todas as bombas havia um letreiro a informar que nessa noite as bombas estavam fechadas por indicação do “Mau Feitio” – ao que ele chega imaginem só.

O Osvaldo ficou de vir ao nosso encontro com o seu side-car, mas não o conseguíamos contactar (coisas das “redes” dos telemóveis)

Bem, como não havia bombas, nem o tal tubinho milagroso do Osvaldo tentamos arranjar uma alternativa. A Tuxa sugeriu que se fosse aos Bombeiros que alguma coisa eles haveriam de arranjar. E assim foi, lá nos desenrascaram um tubo de soro que permitiu ir enchendo umas garrafitas de água com gasolina e quando o processo acabou imaginem só, estávamos só com 2:00 horas de atraso em relação á nossa hora ideal. O Kikas sabendo que eu tinha um chocolate no saco de depósito ofereceu-se para “chupar” a gasolina da mota do Hugo e obviamente que no final teve a devida recompensa, ou seja, o chocolate (quanto mais não seja para retirar o paladar da gasolina).

Entretanto e já com o problema resolvido e também sem contarmos que o Osvaldo regressasse eis que ele aparece já um pouco á frente em Mondim de Basto. E não é que numa prova de regularidade (fazer 4 km em 8 minutos) proporcionada pelos desorganizadores o Osvaldo ia levando uma mosca em forma de “susto” colado na frente do side? É que o “susto” não sábio que o Osvaldo estava de side-car….
Eu a fugir do "suste-nestes"
Bem, mas como o resultado não é o mais importante neste género de eventos, mas sim o convívio e o desfrutar do passeio nocturno… e nisso por certo que fomos vencedores, o ambiente entre o nosso grupinho foi excelente, as “brincadeiras” proporcionadas pelos desorganizadores também excelentes e o pequeno-almoço divinal.

Como nota final, é que depois do banho que o nosso amigo Zé Seca Adegas levou no ano passado, a desorganização este ano decidiu retirar as brincadeiras” com água, de tal forma que até o S. Pedro esteve do nosso lado pois além de não chover proporcionou-nos um excelente luar.
Venha pois a 19ª edição dos Morcegos e que no mínimo tenha as mesmas peripécias que as deste ano. Se no ano passado ganhei a Morcegada, sem sombra de dúvida que este ano me diverti á farta.

Fotografia do grupo:
Algumas fotografias em:

13/07/09

Equipa XPZ / BONA / C.D.C.Navais


Obrigado pela lembrança.

Votos dos maiores êxitos desportivos possíveis, contudo só um poderá ganhar e serão muitos os que têm essa ambição.


10/07/09

Circuito dos Campeões Masters

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PÓVOA DE VARZIM
ACOLHE A CORRIDA
DE TODAS AS DECISÕES
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Concelho com forte tradição na prática do ciclismo, a Póvoa de Varzim acolhe no próximo domingo, dia 12, a quinta e derradeira etapa do Circuito dos Campeões – Masters, iniciativa da School Eventos com o alto patrocínio da edilidade local. Uma decisiva etapa na medida em que servirá para consagrar em definitivo os vencedores em três das quatro categorias que ainda estão por apurar.

Cumpridas quatro das cinco etapas do Circuito dos Campeões, cabe à Póvoa de Varzim tudo decidir em termos de escalonamento final das diferentes classificações o que confere redobrada importância à derradeira tirada que se cumprirá no próximo domingo sobre um circuito de quase dois quilómetros traçado nas principais artérias da cidade e que será percorrido por trinta vezes, com partida (11 horas) e chegada ao Largo José Pontes.
O simples facto de ser a derradeira prova a definir os vencedores das diferentes classificações diz bem do equilíbrio de forças existentes e do cuidado que os promotores colocaram na escolha de traçados que servissem as características de todos os participantes.

Depois de Vieira do Minho, Vila do Conde, Santa Maria da Feira e Paços de Ferreira cabe à Póvoa de Varzim o privilégio de coroar os vencedores de uma prova que promete regressar ao calendário velocipédico do próximo ano com mais motivos de interesse, designadamente com o aumento do número de etapas.

Por uma assinalável coincidência de resultados apenas em Veteranos B se sabe que Vítor Lourenço será o vencedor. Nas demais categorias o equilíbrio é tal que é possível encontrar os principais candidatos separados por apenas um ou dois pontos.

Está assim assegurada uma jornada repleta de emoção a que por certo não deixará de aderir uma população habitualmente bastante participativa no que a manifestações desportivas, em geral, e ao ciclismo, em particular, diz respeito.

Classificações após a 4.ª etapa realizada em Paços de Ferreira.

Veteranos A
1.º José Rodrigues (CR Camiliana), 48
2.º Amândio Jesus (Benfica de Almodôvar), 36
3.º Luís Machado (Boavista Madeinox), 32
4.º Humberto Paiva (Benfica de Almodôvar), 28
5.º Paulo Figueiredo (Póvoa Clube BTT), 24

Veteranos B
1.º Vitor Lourenço (VVL/Sintra), 57
2.º Armindo Mansilhas (CR Camiliana), 36
3.º António Moreira (Póvoa Clube BTT), 35
4.º Manuel Santos (Póvoa Clube BTT), 24
5.º António Bento (ASC Vila do Conde), 24

Veteranos C
1.º Júlio Oliveira (Lacoviana), 51
2.º Benjamim Silva (CR Camiliana), 50
3.º César Mendonça (CCSpol/Caixanova), 35
4.º Manuel Pereira (LA Alumínios), 28
5.º António Lima (Póvoa Clube BTT), 26

Elites
1.º Carlos Sabido (VVL/Sintra), 40
2.º Mário Figueiredo (VVL/Sintra), 38
3.º Luís Ribeiro (Udar-Quinchães), 35
4.º Luís Romão (VVL/Sintra), 32
5.º Pedro M. Mendonça (Silva e Vinha), 22
Todos os pormenores em:


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05/07/09

18ª Edição dos Morcegos Henisa Cash & Carry


Depois do sucesso alcançado no ano passado (http://2w-paulao.blogspot.com/2008/07/17-morcegos-henisa.html) a equipa 2W / Nolan / Altoviso prepara-se para participar em mais uma edição da “Morcegada” que será já no próximo dia 12.

Claro está que será muito difícil alcançar o êxito do ano passado contudo…, embora o importante não seja a classificação final mas o excelente convívio que é este evento. Claro está que ninguém gosta de perder mesmo sendo a feijões.

Só nos resta esperar que o "Zé Seca Adegas" (que agora anda numa BMW F650 GS cor-de-rosa) este ano seja calminho no seu já tradicional banho aos participantes.

Todos os pormenores no site do Moto Clube do Porto.