25/08/12

RTP2 - Será o fim?

Espero muito sinceramente que não.

Desde ontem de manhã (vou-me cingir somente ao aspecto desportivo e deixar a parte politica de lado) que uma notícia muito me tem preocupado a mim, que sou adepto incondicional do Ciclismo.

Obviamente que os profissionais da RTP nada têm a ver com esta decisão.

A confirmar-se o que o consultor do Governo para as privatizações (António Borges) disse na passada quinta-feira (23-08-2012) a Judite de Sousa, no ‘Jornal das 8’, na TVI de que a RTP2 irá fechar, será pois um rude golpe no desporto em Portugal e em particular no Ciclismo.

Recordo que a RTP2 nas tardes de sábado e domingo só transmite desporto e a esmagadora maioria das modalidades desportivas sem este espaço televisivo na RTP2 nunca seriam vistas.

Bem sei que muito se poderia escrever sobre os magazines televisivos mas não é isso que me preocupa neste momento, o que me preocupa é sim que muito provavelmente os magazines desportivos irão acabar em sinal aberto num futuro mais próximo do que se possa julgar.

Só a Volta a Portugal tem espaço na RTP1, os directos das outras grandes voltas passam na RTP2.

Durante o ano são muitas as provas de ciclismo que se disputam por cá e nem a “uma caixinha” têm direito no telejornal à noite.

Gostava muito que este anúncio de António Borges no futuro fosse infundado mas onde há fumo há fogo…, e ao que parece será mais uma machadada no nosso desporto e em particular no Ciclismo.

15/08/12

74ª Volta a Portugal em Bicicleta

Começa hoje mais uma edição da Volta a Portugal em Bicicleta, ou seja, a sua 74ª edição.
Muito se poderia escrever sobre a edição deste ano da nossa Volta, mas por certo que é a melhor Volta possível com os meios disponíveis.
A todos os que vão participar na 74ª edição da Volta a Portugal desejo o maior sucesso possível, desde os corredores e equipas assim como às diversas estruturas ligadas à organização.



As equipas portuguesas presentes na prova:

 Fotos fonte: site da Volta a Portugal