23/12/14

UCM - União Ciclista da Maia


A União Ciclista da Maia foi criada em 29/12/1993 pelo malogrado José Santiago.

Foi com algum orgulho que nos ultimo quatro anos fiz parte dos Órgãos Sociais da União Ciclista da Maia tendo na altura o convite surgido por intermédio do Paulo Couto.
Na vida tudo é feito por ciclos e como não podia deixar de ser na União Ciclista da Maia não é excepção à regra e ontem à noite decorreu a Assembleia-geral em que dos diversos pontos da ordem de trabalhos de destacam dois, Relatório e Contas e Eleição dos Órgãos Sociais para o próximo biénio.

O Relatório e Contas foi aprovado por unanimidade.

Fruto do excelente entendimento dos últimos quatro anos entre todos os elementos dos diferentes órgãos sociais o Paulo Couto decidiu voltar a candidatar-se e com muita honra minha voltei a ser por ele convidado para me manter nos Órgãos Sociais, convite que prontamente aceitei. Posso dizer que conheço o Paulo Couta há praticamente 40 anos e acompanhei de perto todo o seu percurso no Ciclismo e de onde do cargos exercidos por ele no seu extenso currículo posso destacar a Presidência da A.P.C.P assim como a Presidência da C.P.A.

A lista se encabeçada pelo Paulo Couta foi eleita por unanimidade.


Fica a foto da praxe:


Fotos: Ze Paulo / Momento Certo e Tomané Moutinho

Natal 2014


15/12/14

Tal como sempre disse:



Este não é um blogue de Ciclismo.

Este blogue é:
  • Tão-somente a minha “página” na Internet, não pretendo nada mais do que isso.
  • Onde escrevo de tudo e de nada, ou seja, do que me passar pela cabeça a cada momento e que virtualmente me apeteça partilhar.
Tenho um princípio que é inabalável, ou seja, a minha liberdade termina onde começa a dos outros.

Obviamente, como todos nós, que nem sempre sou uma pessoa consensual e obviamente também que não sou o dono da razão, sou mais um ser humano e tenho “defeitos” como todos os outros, mas não posso nunca desculpar o conteúdo dos meus textos com os meus supostos defeitos e/ou frontalidade.

Quer-me parecer que as redes sociais terão falido, pelo menos para mim…, é tanto o “lixo” que nem já nem se consegue distinguir o trigo do joio.

Por um conjunto de variadíssimas razões este blogue tem andado por mim um pouco “esquecido” nos últimos cinco anos e seria tão bom culpar o Facebook mas coitado, o
Facebook nem se pode defender de tão infama acusação.

Este blogue nasceu numa altura em que a informação era ainda escassa, onde as redes sociais praticamente não existiam (salvo erro já havia o hi5) e ainda também numa altura em que começavam a proliferar os fóruns/chats de conversação alusivos a diversos temas, e foi na sequência de um desses fóruns (Cyclolusitano) que decidi criar este blogue.

Penso que terá chegado a altura de fazer renascer este, por assim dizer, meu diário.

Até já............

2014/2015



Estamos já em plena quadra natalícia e estamos já a breves dias do Natal. Nesta altura do ano todos andamos, por assim dizer com a cabeça ocupada em variadíssimas coisas, a começar pelo consumismo cada vez mais característico da época, pelos “números” que ainda faltam fazer para atingir os objectivos comercias propostos pelas entidades responsáveis da sua empresa, enfim, com um sem número de coisas que tornaria extenso e massivo este texto. A análise retrospectiva do que fizemos ou não fizemos, do que correu bem ou menos bem ou ainda até mesmo mal durante o ano que está a chegar ao últimos dias será feita pela esmagadora maioria somente após a o Natal.

Tal como diz o ditado popular “água mole em pedra dura tanto dá até que fura” e respondendo a um desafio de um amigo virtual “Zé Paulo” (mas que neste momento já não o é somente virtual) decidi voltar ao ciclismo, em que moldes ainda não sei, mas que é neste momento minha intenção voltar disso não haja a menor dúvida.


Mas uma coisa é também certa, a minha presença não será como foi no passado pois o ciclismo será tão-somente um passatempo e como passatempo que vai ser para mim virá sempre após a família e a minha actividade profissional, esses sim, esses são os pilares da minha existência.

Todos podemos e devemos aprender com os "erros" do passado e é nesse ponto que como animais racionais que somos temos de diferir dos animaisinhos irracionais e eu penso ter aprendido com esses erros...