07/07/15

Finally - my motorcycle is ready!!!

Após seis anos e duas semanas de paragem e fruto de um excelente trabalho de recuperação do Mestre Bruno Soares uma das LT´s voltou a rolar e quando me sentei em cima dela nem queria acreditar pois a ansiedade e expectativa eram enormes.

Durante estes seis anos de paragem da LT foram várias as motas que fui conduzindo e uma coisa é certa, não há mota que possa substituir uma K 1100LT, pelo menos para o uso que lhe espero vir poder dar.

Todos sabemos que numa viatura há sempre uma maior degradação estando parada do que em utilização, ainda por cima foi uma paragem prolongada. Assim e respeitando  minuciosamente as indicações do Bruno ontem (06/07/15) ao final da tarde foram já efectuados os primeiros 100km dos quase..... que ainda vou ter de fazer esta semana para que se possa realizar alguns ajustes de pormenor e principalmente verificar se não haverá algum componente mecânico que se tenha degradado por causa desta paragem prolongada e que só vá ceder ao fim de alguma utilização (como por exemplo uma qualquer borracha/vedante/etc., etc.,etc.).

Obviamente que ainda falta um ou outro pormenor e a parte estética (pintura) vai mesmo ter de ficar para Setembro pois por muita boa vontade que pudesse haver nunca em tempo útil se conseguiria que ficasse pronta. Tenho já na próxima semana a 23ª Volta a Portugal do Futuro – Liberty Seguros e uma semana depois a 77ª Volta a Portugal – Liberty Seguros.


Em termos de lubrificantes a escolha foi a habitual - óleos da MOTUL cujo representante em Portugal é a Altis Lda.

Sem comentários: