17/02/16

42ª Volta ao Algarve


Polémicas à parte,

…começa hoje mais uma edição da Volta ao Algarve – a 42º, sem dúvida uma prova importante em Portugal, mas uma coisa é certa, para o vulgar dos cidadãos Portugueses e do nosso Ciclismo a prova mais importante é e será sempre a Volta a Portugal.

Muito podia dizer sobre esta edição da Volta ao Algarve mas vou-me focar no mais importante, ou seja, que o sucesso da prova está desde já garantido pelo leque de equipas e corredores presentes.

Espero que em termos organizativos/logísticos o organizador (que simultaneamente é quem tem a tutela do Ciclismo em Portugal) corresponda às expectativas e que sinceramente estou convicto que sim, irá conseguir corresponder.

Sobre as possíveis polémicas e tal como diz o ditado popular “Deus que foi Deus não conseguiu agradar a todos” pelo que nos devemos regozijar pela uvp-fpc ter conseguido colocar na estrada esta prova. Se eu concordo com algumas das decisões tomadas claro que não, mas para o caso a minha opinião não é importante (e muito menos neste momento de festa, sim, a existência de uma corrida deve e deverá ser sempre festejada).


Gostava de poder dizer mais alguma coisa mas não posso pois não sei…


Sem comentários: