12/08/07

Insólito...


Insólito…


Hoje (no inicio da 7ª etapa da 69ª Volta a Portugal) foram-me criadas algumas limitações ao desempenho da minha função (mota fotografo) limitações essas que obviamente não pude aceitar, mais elas não estão previstas no Regulamento Geral Técnico de Corridas (entenda-se UCI ou o Nacional) nem no particular da prova. Como não aceitei essas limitações fiz o que entendi como correcto, ou seja, entreguei a minha credencial ao Sr. Director Técnico da prova. Diga-se também que só o Colégio de Comissários é que me poderia ter advertido sendo que essa advertencia deveria ter vindo no comunicado relativo á 6ª etapa, contudo nada menciona, aliás, ao que parece a única mota que até ao momento terá sido repreendida terá sido uma ao serviço da organização.

Os motivos apontados pela Organização foram:
- supostamente o meu mau posicionamento na etapa de ontem (Sr.ª da Graça).
- o órgão para o qual estava a trabalhar ser um órgão também supostamente de reduzida dimensão e visibilidade.


Questionei no final da etapa de hoje o comissário titular que estava ontem na frente da corrida assim como o regulador, tendo ambos afirmado que o meu comportamento foi exemplar tendo inclusivamente colaborado em tudo o que me solicitaram, pelo que não entendo o que se passou.

É um facto que ontem houveram muitas motas com um posicionamento menos correcto, mas cada um que responda por si e pelos seus actos, já para isso é que todas as viaturas estão credenciadas têm um numero identificativo.

Ando há alguns anos no ciclismo e nunca, mas mesmo nunca coloquei em causa a verdade desportiva e/ou segurança de qualquer corrida e/ou atleta, antes pelo contrario.


Aliás, sendo eu também comissário sei bem os Regulamentos e onde posso estar durante a corrida.

Com esta atitude prepotente quem ficou prejudicado foram os amantes desta bela modalidade que se viram privados de dezenas de fotos, pois foram dois os fotógrafos que hoje ficaram apeados uma vez que as motas da 2w abandonaram a prova de imediato, quiçá também os proprios patrocinadores da Volta...

Por favor respeitem o meu trabalho que eu também respeito o dos outros.

As duas motas da 2w presentes na 6ª etapa,





1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Paulo,

Embora dos factos só conheça o que aqui foi escrito, não posso deixar de expressar a minha solidariedade.
Jamais uma entidade poderá invocar a "dimensão e visibilidade" de um órgão de comunicação social para limitar o trabalho dos seus representantes.
Por outro, como bem referes, só o Colégio de Comissários poderia actuar.

1Abr,
JLR