14/04/08

Televisão

Serviços noticiosos:
Eu habitualmente costumo ver a RTP 1, que nos canais de sinal aberto considero como referência.

Mas hoje fiquei algo surpreendido negativamente com o Jornal da Tarde.

Salvo erro os primeiros 10/12 minutos foram dedicados exclusivamente ao Futebol, não quer dizer com isto que o Futebol não seja noticia e que não tenha interessa antes pelo contrario, mas em que é que o Futebol influencia directamente a nossa vida?
- Será que o meu ordenado vai ser aumentado?
- Será que o preço dos combustiveis vai baixar?
Não, não me parece!!!!

Será que não há outros temas que merecessem ser o tema de abertura do dito cujo?

Se queriam que fosse o desporto poderiam ter dado como abertura o Judo em que um Português ganhou um titulo internacional, ou então o Moto GP que se realizou no Estoril, mas mesmo assim o desporto deveria ficar para o final, ou caso fosse motivo de abertura deveria ser uma síntese rápida e depois tratado mais pormenorizadamente quando se chegasse ao tema Desporto.

E em que plano ficam os assuntos sociais, económicos e políticos? Estes sim, estes é que deveriam ser o tema de abertura do serviço noticioso.

Quanto á SIC e TVI, na minha opinião aproveitam os serviços noticiosos para terem mais novelas, mas infelizmente sem serem de ficção.

Contudo,
Será que a maioria do povo Português é assim tão “ignorante” e que prefira os “futebois” aos outros temas?
ups,
Se calhar até deve ser pois os números das audiências não costumam enganar…, mas e os outros, têm que sofrer com essa ignorância?
Ainda sobre a televisão…

Outra coisa que me chateia também são os intervalos publicitários, obviamente que eles são necessários, mas hoje de tarde durante a exibição de um filme na TVI, salvo erro um dos intervalos teve mais de 20 minutos.
Pergunto,
Não há quem regule e fiscalize estas situações?

Sem comentários: