15/06/08

Um simples furo...

Em primeiro lugar quero aqui deixar os meus parabéns ao Nuno Ribeiro e á sua equipa por esta vitória no IX GP CTT Correios de Portugal, pois tudo fez (fizeram) para merecer esta vitoria.

Não posso deixar de salientar um pequeno grande pormenor, pormenor esse que quem se limitar a olhar para as classificações não se aperceberá, mas por uma série de coincidências eu apercebi-me na hora.

Não fosse o furo que Eladio Jimenez, corredor da Fercase – Rota dos Moveis, teve nos últimos quilómetros da primeira etapa (chegada á Figueira da Foz) e a história deste IX GP CTT Correios de Portugal teria sido outra, pois a táctica das equipas (muito em particular da Liberty e da Fercase)teria sido outra… Não, não quero com este texto retirar qualquer mérito na vitória do Nuno Ribeiro pois foi justa e já tive oportunidade de lhe dar os parabéns pessoalmente, sendo e salvo melhor opinião, inclusivamente ele o que mais terá lutado na 2ª etapa.

Mas voltando ao segundo paragrafo, ainda nessa etapa fatídica para o Jimenez (a 1ª) deu logo para perceber qual o seu objectivo para este Grande Prémio, pois ele tudo fez (mesmo com o vento de frente) para que não perdesse muito tempo na geral.

E este texto para que, para se ver a importância de um simples furo logo no primeiro dia de uma prova.

Foto: PAD

Sem comentários: