14/07/09

18ª Edição dos Morcegos (A minha versão)



Em termos de resultado era quase impossível conseguir o feito do ano passado por vários motivos, primeiro a minha habitual montada (BMW K1100 LT) ainda está internada no hospital em recobro da última intervenção cirúrgica a que foi submetida. Em segundo lugar a minha “pendura” este ano não pode por problemas de agenda participar e em terceiro lugar pelo simples facto de alguém conhecido por “Mau Feitio” me ter dito na sexta-feira anterior que este ano escusava de me preocupar que a vitória nos Morcegos pois não iria ser minha.

E bem tinha razão, sabendo de antemão que eu iria na Dominator tratou logo de arranjar um trajecto com mais de 200 km, logo eu não tinha autonomia para o fazer. Como se não bastasse escolheu um traçado em que não havia qualquer bomba de gasolina aberta durante a noite (imaginem vós que em Amarante, Lixa e Alto da Lixa estão todas as bombas fechadas e sem possibilidade de pagamento automático – mas mais tarde voltarei ao tema).

Ora tentei contornar este pequeno contra-tempo e falei com o Osvaldo e com o Hugo e decidimos fazer a Morcegada juntos. O Hugo na sua GS ADV tem gasolina que chega e que sobra e o Osvaldo com a sua experiencia no desenrasca haveria de arranjar uma qualquer solução.

Mas vamos á Morcegada,

Lá saímos nós do Freixo rumo a Entre-os-rios e eis que surge a primeira complicação da noite, ou seja, a Pacific Cost do Osvaldo resolve avariar (pensamos nós que foi o Mau Feitio que a sabotou. Bem, o Osvaldo vai a casa trocar de mota e com ele seguiu o tal tubinho milagroso que iria permitir efectuar a trasfega de gasolina da mota do Hugo para a minha, assim como também levou a minha folhinha com as perguntas (só mais tarde me apercebi disso). Eu e o Hugo lá prosseguimos e juntamente connosco vieram também o Kikas numa Suzuki VeSeDormes 650 e o Igor numa Honda Avariadero.

Bem lá fomos andando até que chegamos ao centro de Amarante e eu fiquei contente pois o mais natural seria encontrar uma bomba de gasolina aberta, mas… Bem, passou um carro da GNR e informou que na Lixa haveria por certo um posto aberto e lá fui eu tentar a minha sorte. Se não tinha autonomia no inicio agora com os kms feitos em Amarante á procura de uma bomba mais os kms feitos na ida e vinda á Lixa ainda fiquei pior pois sempre foram 30 km em voltinhas á procura da dita bomba. Bem, devo confessar que em todas as bombas havia um letreiro a informar que nessa noite as bombas estavam fechadas por indicação do “Mau Feitio” – ao que ele chega imaginem só.

O Osvaldo ficou de vir ao nosso encontro com o seu side-car, mas não o conseguíamos contactar (coisas das “redes” dos telemóveis)

Bem, como não havia bombas, nem o tal tubinho milagroso do Osvaldo tentamos arranjar uma alternativa. A Tuxa sugeriu que se fosse aos Bombeiros que alguma coisa eles haveriam de arranjar. E assim foi, lá nos desenrascaram um tubo de soro que permitiu ir enchendo umas garrafitas de água com gasolina e quando o processo acabou imaginem só, estávamos só com 2:00 horas de atraso em relação á nossa hora ideal. O Kikas sabendo que eu tinha um chocolate no saco de depósito ofereceu-se para “chupar” a gasolina da mota do Hugo e obviamente que no final teve a devida recompensa, ou seja, o chocolate (quanto mais não seja para retirar o paladar da gasolina).

Entretanto e já com o problema resolvido e também sem contarmos que o Osvaldo regressasse eis que ele aparece já um pouco á frente em Mondim de Basto. E não é que numa prova de regularidade (fazer 4 km em 8 minutos) proporcionada pelos desorganizadores o Osvaldo ia levando uma mosca em forma de “susto” colado na frente do side? É que o “susto” não sábio que o Osvaldo estava de side-car….
Eu a fugir do "suste-nestes"
Bem, mas como o resultado não é o mais importante neste género de eventos, mas sim o convívio e o desfrutar do passeio nocturno… e nisso por certo que fomos vencedores, o ambiente entre o nosso grupinho foi excelente, as “brincadeiras” proporcionadas pelos desorganizadores também excelentes e o pequeno-almoço divinal.

Como nota final, é que depois do banho que o nosso amigo Zé Seca Adegas levou no ano passado, a desorganização este ano decidiu retirar as brincadeiras” com água, de tal forma que até o S. Pedro esteve do nosso lado pois além de não chover proporcionou-nos um excelente luar.
Venha pois a 19ª edição dos Morcegos e que no mínimo tenha as mesmas peripécias que as deste ano. Se no ano passado ganhei a Morcegada, sem sombra de dúvida que este ano me diverti á farta.

Fotografia do grupo:
Algumas fotografias em:

Sem comentários: