10/07/09

Circuito dos Campeões Masters

.
PÓVOA DE VARZIM
ACOLHE A CORRIDA
DE TODAS AS DECISÕES
.
.
Concelho com forte tradição na prática do ciclismo, a Póvoa de Varzim acolhe no próximo domingo, dia 12, a quinta e derradeira etapa do Circuito dos Campeões – Masters, iniciativa da School Eventos com o alto patrocínio da edilidade local. Uma decisiva etapa na medida em que servirá para consagrar em definitivo os vencedores em três das quatro categorias que ainda estão por apurar.

Cumpridas quatro das cinco etapas do Circuito dos Campeões, cabe à Póvoa de Varzim tudo decidir em termos de escalonamento final das diferentes classificações o que confere redobrada importância à derradeira tirada que se cumprirá no próximo domingo sobre um circuito de quase dois quilómetros traçado nas principais artérias da cidade e que será percorrido por trinta vezes, com partida (11 horas) e chegada ao Largo José Pontes.
O simples facto de ser a derradeira prova a definir os vencedores das diferentes classificações diz bem do equilíbrio de forças existentes e do cuidado que os promotores colocaram na escolha de traçados que servissem as características de todos os participantes.

Depois de Vieira do Minho, Vila do Conde, Santa Maria da Feira e Paços de Ferreira cabe à Póvoa de Varzim o privilégio de coroar os vencedores de uma prova que promete regressar ao calendário velocipédico do próximo ano com mais motivos de interesse, designadamente com o aumento do número de etapas.

Por uma assinalável coincidência de resultados apenas em Veteranos B se sabe que Vítor Lourenço será o vencedor. Nas demais categorias o equilíbrio é tal que é possível encontrar os principais candidatos separados por apenas um ou dois pontos.

Está assim assegurada uma jornada repleta de emoção a que por certo não deixará de aderir uma população habitualmente bastante participativa no que a manifestações desportivas, em geral, e ao ciclismo, em particular, diz respeito.

Classificações após a 4.ª etapa realizada em Paços de Ferreira.

Veteranos A
1.º José Rodrigues (CR Camiliana), 48
2.º Amândio Jesus (Benfica de Almodôvar), 36
3.º Luís Machado (Boavista Madeinox), 32
4.º Humberto Paiva (Benfica de Almodôvar), 28
5.º Paulo Figueiredo (Póvoa Clube BTT), 24

Veteranos B
1.º Vitor Lourenço (VVL/Sintra), 57
2.º Armindo Mansilhas (CR Camiliana), 36
3.º António Moreira (Póvoa Clube BTT), 35
4.º Manuel Santos (Póvoa Clube BTT), 24
5.º António Bento (ASC Vila do Conde), 24

Veteranos C
1.º Júlio Oliveira (Lacoviana), 51
2.º Benjamim Silva (CR Camiliana), 50
3.º César Mendonça (CCSpol/Caixanova), 35
4.º Manuel Pereira (LA Alumínios), 28
5.º António Lima (Póvoa Clube BTT), 26

Elites
1.º Carlos Sabido (VVL/Sintra), 40
2.º Mário Figueiredo (VVL/Sintra), 38
3.º Luís Ribeiro (Udar-Quinchães), 35
4.º Luís Romão (VVL/Sintra), 32
5.º Pedro M. Mendonça (Silva e Vinha), 22
Todos os pormenores em:


.

Sem comentários: