17/05/08

Bruno Neves - Homenagem

Faz amanhã uma semana que Bruno Neves faleceu na sequência de uma queda na 7ª Clássica de Amarante – Memorial Dr. Barreiros de Magalhães.

Sobre o seu trágico desaparecimento já muito foi dito e escrito e não é sobre isso que aqui venho escrever este pequeno texto…

Como sabem está a decorrer o 3º G.P. Paredes Rota do Moveis tendo hoje sido disputada a 3º etapa, etapa essa, totalmente dominada pela equipa a que pertencia o Bruno, ou melhor, que continuará sempre a pertencer, a LA / MSS / Povoa Cycling, tendo a etapa sido ganha por Constantino Zaballa e secundado por Angel Vicioso.

Ora bem, o que me leva a escrever esta meia dúzia de linhas, foi a forma como Constantino Zaballa "festejou" a vitória da etapa no pódio.
Conforme podem ver na fotografia, com o dedo ele aponta para o Céu onde está o seu companheiro de equipa Bruno Neves assim como também se fez acompanhar por uma fotografia do mesmo.
Zaballa voltou a repetir este pequeno gesto carregado de simbolismo durante a envergadura da Camisola Verde da qual é o líder.
Deixo pois aqui a narração deste facto grandioso para que todos aqueles que não puderam estar no final da etapa tenham conhecimento.

Tenho também conhecimento que estão a ser preparadas algumas homenagens ao Bruno, mas esperemos pela sua confirmação oficial.

Fotos: João Fonseca

Sem comentários: