24/07/08

Férias 2008

Agosto mês de férias e de viagens de mota…

Ora como não podia deixar de ser estou a planificar a minha, contudo sem sair de Portugal.

Prevejo fazer cerca de 5/6.000km e como só disponho de pouco mais de uma semanita…

Dia 12 saio do Porto em direcção a Portimão e vou tentar cravar um cafezito á Lisinha.

Dia 13 vou passear na zona da marina de Portimão e pouco mais.

Dia 14 vou de Portimão até Évora passando por Loulé, Serra do Caldeirão, Castro Verde; Beja e Évora sendo provável que ainda visite algumas outras terras

Dia 15 vou de Évora até Castelo Branco passando por Évora Monte, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Fronteira, Crato, Vila Velha de Ródão.

Dia 16 vou de Castelo Branco até á Guarda passando por Idanha-a-Nova, Fundão, Unhais da Serra, Alto Teixeira, Portela do Arão, Torre, Manteigas e Guarda.

Dia 17 vou ficar na Guarda mas dando um passeio por Pinhel, Trancoso, Aguiar da Beira, Viseu, Mangualde.

Dia 18 vou dar um saltinho até Castelo Mendo, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Barca de Alva, Freixo de Espada À Cinta, Torre de Moncorvo, Pocinho, V.N. Foz Côa, Meda, Marialva do Castelo, Celorico da Beira e regresso à Guarda para pernoitar.

Dia 19 vou da Guarda até Aveiro passando por Gouveia, Tábua, Luso, Águeda, S. João da Madeira, Ovar.

Dia 20 e como começo a ter já saudades de casa e até para poupar uns euritos vou de Aveiro até á Maia passando por Estarreja, Ovar, Espinho, Corga de Lobão, Castelo de Paiva, Entre-os-rios, Gondomar, Porto.

Dia 21 e continuando a ficar em casa vou dar uma voltita por Mindelo, Vila do Conde, Povoa de Varzim, Viana do Castelo, Stª Marta do Portuzelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca, Braga, Stº Tirso. Já que vou estar em Stº Tirso vou dar um pulinho á Nª Sr.ª da Assunção.

Dia 22 continuo a vir dormir á Maia e vou até o Geres passando pela Povoa de Varzim, Barcelos, Vila Verde, Amares, Terras do Bouro, Covide, S. Bento da Porta Aberta, Barragem da Venda Nova, Salto, Cabeceiras de Bastos, Moreira de Rei, Fafe, Felgueiras e casa novamente.

Dia 23 vou visitar a Sr.ª da Graça em Mondim de Basto e passear um pouco pelas frescas paisagens da Serra do Marão fazendo o seguinte percurso, Felgueiras, Fafe, Lameira, Gandarela, Fermil, Celorico de Basto, Alto do Viso, novamente Celorico de Basto, Mondim de Basto, Tejão, Campanhó, Alto de Velão e desço em direcção ao Ermelo, Fisgas do Ermelo, Cavernelhe, Mondim de Basto e vou então à Sr.ª da Graça desfrutar de toda aquela maravilhosa paisagem. Regresso á Maia vindo por Amarante.

Dia 24 e por ser o último dia vou dar uma voltinha mais pequena, ou seja, Maia, Penafiel, Felgueiras, Sr.ª do Viso e casa.

E pronto serão estas as minhas férias deste ano.

Sem comentários: