02/10/08

Segurança na Clássica de Amarante de 2008

A criação deste pequeno texto tem como base de referência uma notícia que está disponível on-line no sitio da Internet do jornal desportivo “Record” com o titulo “Artur Lopes não reconhece "honorabilidade" a Marcos Maynar” (http://www.record.pt/noticia.asp?id=806617&idCanal=93).

Não, não vou fazer nenhum “copy paste” até porque este espaço é tão-somente o meu blog de opinião e nada mais.

Sobre a troca de opiniões entre o Dr. Artur Moreira Lopes (Presidente da U.V.P./F.P.C) e o Dr. Marcos Maynar (médico da equipa Póvoa Cycling Clube) também não me vou pronunciar.

Contudo não posso ficar indiferente á acusação que o Dr. Marcos Maynar faz ao organizador da prova (pensando que teria sido a U.V.P./F.P.C).

Também não me compete estar aqui a defender a probidade da Associação de Ciclismo do Porto.

Mas vamos aos factos:

Em termos de segurança médica a prova tinha todos os requisitos que são exigidos, ou seja, médico devidamente acreditado pelo Ordem dos Médicos e duas ambulâncias (neste caso dos Bombeiros Voluntários de Amarante), logo os requisitos mínimos estavam cumpridos. Estes mesmos requisitos foram verificados e validados pelos representantes da U.V.P./F.P.C. na prova (Colégio de Comissários) permitindo pois que a corrida se iniciasse.

Também é falso que a assistência ao Bruno demorou 10 minutos, pois a viatura médica é a segunda da caravana e no máximo terá demorado segundos (quem lá anda sabe muito disto).

Contudo ainda se a assistência foi bem ou mal prestada não sei pois os meus conhecimentos médicos não me permitem avaliar, contudo ainda também e como disse o Presidente da Federação o médico em questão é por demais experiente, tem muitos anos de corridas de ciclismo, foi médico durante anos das provas organizadas pelo JN das quais se salientam obviamente as várias Voltas a Portugal, pelo que só posso dizer uma coisa, eu TENHO E MANTENHO toda a confiança na sua competência profissional.

Não queiram pois imputar à Associação de Ciclismo do Porto responsabilidades que não são suas, criando falsas questões.

1 comentário:

FRINXAS disse...

Amigo, ou vizinho, permita-me usar esta palavra... Mas é f*dido. Primeiro, aquele sr que tem a mania que por ter guito, manda no ciclismo, enquanto não tirou a LA do caminho para que os meninos bonitos dele podessem ter o caminho aberto para a vitória, não descansou. Agora que se provou que o Bruno morreu de causas naturais, fala-se da organização da prova. Por amor de Deus... Não há ninguém que tenha mãos e olhos para fazer ou dizer alguma coisa?????
Que se passa??? Está pior que o futebol esta palhaçada. Dá a impressão que é um circo e todos nós somos levados como palhaços! De uma vez por todas... CALEM-SE COM ISSO. VENHA DE LÁ A VERDADE. DEIXEM OS RAPAZES EXERCER A PROFISSÃO DELES, E DEIXEM O BRUNO EM PAZ...!!!! ELE NÃO MERECIA ISSO.

p.s.:quando me referi a meninos bonitos, não as pessoas em questão, porque essas, coitadas, são infelizes por ter um "patrão" daqueles.

p.s.: não adiantou de nada o que fizeram. Foi uma época para esquecer. Tanto alarido. Tanta coisa e NADA. RIGOROSAMENTE NADA!

p.s.: clubismos á parte porque, futebolisticamente, sou vermelho, mas isto é cilcismo.

Forte abraço Paulão!