02/12/09

Sub 23 e Elites amadores a correrem com Veteranos (Masters)?

.
.
Porque será que as pessoas do sexo masculino entre os 19 e os 29 anos (inclusive) para praticarem Ciclismo de competição (mas amador) na vertente “Estrada” têm que o fazer juntamente com os Veteranos?
.
Será que alguém me sabe responder?

A titulo de exemplo pergunto ainda, será que um indivíduo com 24 anos terá a mesma capacidade de um com 45/50 anos? – Não me parece, embora obviamente possam haver excepções…

Bem, na vertente “Estrada” já todos sabem a minha opinião sobre os corredores com menos de 30 anos amadores correrem conjuntamente com os Veteranos que é desfavorável.

Contudo e dado que a U.V.P./F.P.C. enquanto entidade reguladora da modalidade “Ciclismo” em Portugal aparentemente nada tem feito e do mal, o menos correrem conjuntamente com os Veteranos.

Contudo também, os corredores e/ou equipas que se enquadram neste escalão podem sempre recorrer (basta elaborar uma simples carta) ao IDP informando que pretendem praticar desporto na modalidade “Ciclismo” e que não estão previstas provas para o seu escalão. Convém não esquecer que uma parte das receitas da U.V.P./F.P.C. provêm do O.G.E. (orçamento geral estado) e que a aplicabilidade dessas verbas é fiscalizada pelo IDP que por sua vez está sobre a tutela do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto – Sr. Laurentino Dias, que por sua vez está sob a tutela do Ministro da Presidência – Sr. Pedro da Silva Pereira.

Sugestão:

Salvo melhor opinião, para todos aqueles que se possam sentir lesados com a aparente inexistência de provas na vertente Estrada para indivíduos entre os 19 e 29 anos inclusive, basta pois começar a escrever, não esquecendo obviamente de começar pelos organismos de base, ou seja:

1º. Presidente da Associação Regional de Ciclismo da zona geográfica.
2º. Presidente da U.V.P./F.P.C. (Sr. Artur Moreira Lopes).
3º. Presidente do I.D.P. (Sr. Luís Sardinha).
4º. Secretario de Estado da Juventude e do Desporto (Sr. Laurentino Dias).
5º. Ministro da Presidência (Sr. Pedro Silva Pereira).

Perspectivo que se houverem algumas cartas, as soluções aparecem sem ter que se sair da “esfera Ciclismo”.

Sem comentários: