28/09/10

jornalciclismo.com


Como com frequência os meus comentários são “apagados” no sítio na Internet jornalciclismo.com optei por colocar um meu comentário de lá aqui neste meu blog.

.
Assim:
.

Realmente o facto de o Zeferino não ter ido ao controlo antidopagem é notícia tendo em linha de conta o seu nome no meio velocipédico.

.
Contudo também um facto que este o sítio jornalciclismo.com (apesar te ter na sua origem um jornal já não o é infelizmente) dá sempre prioridade á divulgação dos casos relacionados com o doping e por vezes seguindo uma orientação muito própria e sem equidade.
.
Também é um facto que sobre a prova em questão até este momento (12:00h) o sitio na Internet em questão nada divulgou e não foi por falta de informação, pois se em Portugal à alguém que trabalhe bem na divulgação dos seus eventos é a ACM e por certo que também lhes enviou as noticias, classificações etc., etc.
.
Também é um facto que as relações entre o sítio na Internet jornalciclismo.com e o Zeferino não são as melhores, não por culpa do Zeferino, digo eu...
.
Também é um facto que o trabalho supostamente altruísta do sítio na Internet jornalciclismo.com em nada se preocupa com a modalidade excepto em agradar descaradamente a algumas pessoas, provem-me o contrário pois eu posso com muita facilidade provar o que estou a escrever.
.
Concordo com o texto publicado e relata um facto ocorrido, mas também sou de opinião que um sítio na Internet dedicado ao Ciclismo deveria ter colocado em tempo útil uma notícia sobre um Campeonato Regional promovido por uma associação regional de ciclismo.
.

Pessoalmente nem me posso queixar muito que quando vos envio qualquer informação aproveitam-na publicando, mas mesmo assim há tanta coisa que no Ciclismo é “notícia” e não lhe atribuem qualquer importância, então pergunto onde está o vosso trabalho de divulgação do fenómeno velocipédico?

.


Caro José Carlos Gomes e/ou João Santos, assim como vós eu não estou obrigado ao contraditório contudo se quiserem podem comentar este meu texto de opinião que eu não moderarei uma simples virgula.

1 comentário:

Anónimo disse...

Genericamente tens razão.
É um facto que as notícias da ACM - sejam elas quais forem e que são enviadas àquele portal - raramente merecem referência e/ou tratamento jornalístico. Isso também acontecia quando eram as pessoas do “jornal ciclismo“ que tratavam de uma certa assessoria de imprensa (quiçá em situação de incompatibilidade com o desempenho da actividade de jornalista). Mas, enfim.
Poderão dizer que são critérios editoriais. Ok. Difícil é acreditar.

José Luís Ribeiro