10/08/08

8º Grande Prémio de Mortágua

Inserido no programa da Festa da Juventude / Feira das Associações em Mortágua vai-se realizar no próximo sábado dia 16 de Agosto a 8ª edição do Grande Prémio de Mortágua.


O percurso será igual ao de 2007 e terá uma extensão de 123,9 km.

O local de partida e chegada será à Câmara Municipal de Mortágua.

Horários:
12:00 Concentração.
13:00 Reunião com os Directores Desportivos.
14:00 Inicio da prova.
17:06 Final da corrida (previsão).

Esta 8ª edição do Grande Prémio de Mortágua contará como habitaulmente para o Troféu RTP.

Estarão em disputa três Metas Volantes e três contagens para o Prémio de Montanha.

Dadas as características da prova e tomando como referência as ultimas quatro edições a prova será efectuada com uma média elevada, resta-nos pois esperar para ver quem irá suceder a David Vaz que foi o vencedor em 2007 num sprint discutido até ao ultimo milímetro.

Em jeito de antevisão dos motivos de interesse deste 8º Grande Prémio de Mortágua para o Troféu RTP gostaria de escrever algo, mas e apesar dos meus vários pedidos ao promotor do Troféu RTP 2008 (Sr. Fernando Mota) até hoje nenhuma informação me foi facultada, o que é pena…

Estou plenamente convicto que irá ser mais uma bela tarde de Ciclismo, assim como de promoção do mesmo. É pena que coincida com a chegada á Torre da Volta a Portugal, o que por certo irá retirar algum público da estrada, contudo e conhecendo o Velo Clube do Centro como conheço a prova vai estar devidamente montada e o público não vai faltar.

Resta-me pois desejar a todos boa sorte e que tudo corra da melhor forma possível, aliás é apanágio do Velo Clube do Centro ter sempre tudo muito bem estruturado, o percurso devidamente sinalizado e policiado pelo que a segurança será uma constante.

Sem comentários: