08/08/08

Agosto mês de férias e de viagens de mota… (2)

Na sequência do meu texto de 24/07/2008 com o título “Férias 2008” tive que efectuar alguns pequenos ajustes.
.
Assim sendo aproveito e também coloco a previsão dos quilómetros que prevejo fazer.
.
Dia 12 ao final do dia saio do Porto directo a Portimão e já chega para o 1º dia.
Previsão KMS – 581
Alojamento – Hotel Luar
.
Dia 13 vou passear na zona da marina de Portimão e pouco mais.
Previsão KMS – 20
Alojamento – Hotel Luar
.
.Dia 14 vou de Portimão até Évora passando por Loulé, Serra do Caldeirão, Castro Verde; Beja e Évora sendo provável que ainda visite algumas outras terras.
Previsão KMS – 282
Alojamento – Hotel da Cartuxa
.
Dia 15 vou de Évora até ao Fundão passando por Évora Monte, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Fronteira, Crato, Vila Velha de Ródão e Castelo Branco.
Previsão KMS – 271
Alojamento – Fundão Palace Hotel
.
Dia 16 vou dar uma volta pela zona ou seja Fundão / Fundão mas passando por Idanha-a-Nova, Unhais da Serra, Alto Teixeira, Portela do Arão, Torre (Serra da Estrela), Covilhã e Fundão para descansar….
Previsão KMS – 257
Alojamento – Fundão Palace Hotel
.
Dia 17 vou ficar na Viseu saindo do Fundão e passando pela Guarda por Pinhel, Trancoso, Aguiar da Beira.
Previsão KMS – 217
Alojamento – Hotel Montebelo
.
Dia 18 vou aproveitar para fazer uma visita pedestre em Viseu e desfrutar de um pouco de descanso na piscina do hotel, afinal estou ou não de férias?
Bem quem sabe não vá dar um pulinho até ao caramulo e visitar o museu).
Previsão KMS – 100 (caso vá ao Caramulo)
.
Alojamento – Hotel Montebelo
Dia 19 vou da Viseu ate Estarreja mas passando primeiro por Gouveia, Tábua, Luso, Águeda, S. João da Madeira, Ovar.
Previsão KMS – 207
Alojamento – Eurosol Estarreja Hotel & Spa
.
Dia 20 e como começo a ter já saudades de casa e até para poupar uns euritos vou de Estarreja ate Aveiro comer uns ovitos moles e depois sigo para a Maia mas passando novamente por Estarreja, Ovar, Espinho, Corga de Lobão, Castelo de Paiva, Entre-os-rios, Gondomar, Porto.
Previsão KMS – 214
Alojamento – Casa
.
Dia 21 e continuando a ficar em casa vou dar uma voltita por Mindelo, Vila do Conde, Povoa de Varzim, Viana do Castelo, Stª Marta do Portuzelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca, Braga, Stº Tirso. Já que vou estar em Stº Tirso vou dar um pulinho á Nª Sr.ª da Assunção.
Previsão KMS – 239
Alojamento – Casa
.
Dia 22 continuo a vir dormir á Maia e vou até o Geres passando pela Povoa de Varzim, Barcelos, Vila Verde, Amares, Terras do Bouro, Covide, S. Bento da Porta Aberta, Barragem da Venda Nova, Salto, Cabeceiras de Bastos, Moreira de Rei, Fafe, Felgueiras e casa novamente.
Previsão KMS – 291
Alojamento – Casa
.
Dia 23 vou visitar a Sr.ª da Graça em Mondim de Basto e passear um pouco pelas frescas paisagens da Serra do Marão fazendo o seguinte percurso, Felgueiras, Fafe, Lameira, Gandarela, Fermil, Celorico de Basto, Alto do Viso, novamente Celorico de Basto, Mondim de Basto, Tejão, Campanhó, Alto de Velão e desço em direcção ao Ermelo, Fisgas do Ermelo, Cavernelhe, Mondim de Basto e vou então à Sr.ª da Graça desfrutar de toda aquela maravilhosa paisagem. Regresso á Maia vindo por Amarante.
Previsão KMS – 320
Alojamento – Casa
.
Dia 24 e por ser o último dia vou dar uma voltinha mais pequena, ou seja, Maia, Penafiel, Felgueiras, Sr.ª do Viso e casa.
Previsão KMS – 160
Alojamento – Casa

1 comentário:

Carlos disse...

Viagem bem agradável essa, mais ainda com essa moto, sou proprietário de uma K75s que me levou a viajar nas férias de 2010 do Porto a Paris e regresso,com muita segurança, estes motores K da BMW são mesmo fantásticos, muito fiáveis.

Quando surgir a oportunidade é uma K1100lt que vou comprar.
Abraço e boas curvas