30/08/08

ELEIÇÕES na UVP-FPC (02)

Por consulta na convocatória que está disponível no sítio na Internet da U.V.P./F.P.C. são estes os associados com direito a voto nas próximas eleições:

Lista de Associados:
- AC Beira Interior – 19 votos
- AC Aveiro – 79 votos
- ACR Vila Real – 20 votos
- AC Lisboa – 111 votos
- AC Santarém – 59 votos
- AC Algarve – 108 votos
- ACD Setúbal – 81 votos
- AC Minho – 194 votos
- AC Porto – 84 votos
- AC Norte – 22 votos
- AC Centro – 11 votos
- AC Bragança – 6 votos
- AD Madeira – 63 votos
- AC Triângulo – 6 votos
- União Velocipédica S. Miguel e Sta. Maria – 6 votos
- ANAC – 95 votos
- APCP – 95 votos

Bem, é certo que deveria conhecer os Estatutos na integra mas confesso que os não sei…, mas se um destes dias tiver pachorra e tempo garanto que os vou consultar.
Não conheço os da U.V.P./F.P.C. mas conheço os da A.C.P., contudo podem ser consultados no sítio na Internet da U.V.P./F.P.C no capitulo dos "Regulamentos" (http://www.uvp-fpc.pt/regulamento.php?id_modalidade_new=1#).

Presumo que os votos que a ANAC e APCP detêm são por ser uma associação de classe, pelo que quem sabe eu não tente criar uma associação que congregue os motociclistas que prestam serviço em provas de ciclismo e também passe essa associação a deter os mesmos 95 votos, quem sabe?

ATENÇÃO, PESSOALMENTE ENTENDO QUE OS VOTOS QUE ESTAS DUAS ASSOCIAÇÕES DETÊM SÃO JUSTOS E MERECIDOS.

Algumas duvidas que tenho…

Não sei também exactamente como é a nova lei de bases do desporto, mas se já estiver em vigor e pelo que ouço dizer em “conversas de café”, não serão os clubes obrigados a votarem retirando assim o peso dos votos ás associações regionais de ciclismo?

Estando nós a sensivelmente um mês das eleições não deveria (m) ser já de conhecimento publico qual (quais) a (s) lista (s) que se vai (vão) propor a votos assim como também qual (quais) o (s) programa (s) para o próximo ciclo olímpico?

Salvo melhor opinião, se esse ou esses programas (consoante a quantidade de listas) fossem já do conhecimento publico
poderiam eventualmente as associações com calma e tempo consultar os seus representados para que no dia das eleições os seus votos correspondam verdadeiramente aos interesses dos seus representados e não aos interesses das pessoas que estão á frente das associações.

Mas pronto, admito que estou a ser utópico novamente e que é muito dificel alterar hábitos antigos…

.
Definição de utopia segundo o dicionário disponível na Internet da Priberam:

* País ideal em que tudo estaria organizado da melhor forma para a felicidade completa da população (tal como foi idealizado por Thomas More e outros utopistas);
* Projecção de um futuro ideal;

Sem comentários: