Decorreu ontem mais uma edição da Clássica da Primavera, desta feita a 14º Clássica da Primavera – Troféu José Zeferino.
Em termos colectivos a equipa da LA/MSS/Póvoa Cycling controlou a corrida do princípio ao fim.
Se individualmente o João Cabreira foi o justo vencedor, na minha opinião o homem da corrida terá sido o Tiago Machado com a fuga empreendida logo no inicio da corrida, é certo também que não esteve sozinho na fuga, mas foi o que sempre lutou mais para que a mesma tivesse sucesso.
No decorrer da 6ª volta a equipa da LA/MSS/Póvoa Cycling colocou termo á fuga e pouco depois da fuga ter terminado nova fuga se inicia (á passagem por Navais) com cinco corredores (Sérgio Sousa da Madeinox/Boavista e João Cabreira, Angel Vicioso, Bruno Pires e Pedro Cardoso – todos da LA/MSS/Póvoa Cycling). Na penúltima subida ao Monte S. Félix Pedro Cardoso (fruto do esforço empreendido no inicio da fuga) perde o contacto com o grupo. Toda a equipa da Liberty Seguros bem tentou anular a fuga mas sem êxito sendo que a mesma sempre rondou a casa do minuto.
O Sérgio Sousa bem tentou a sua sorte mas em vão pois os corredores da equipa da casa estavam muito motivados para esta vitória, muito particularmente o João Cabreira que é nattural da Póvoa de Varzim.
Nota final positiva para a organização (os meus parabéns) que tudo fez para que a corrida corresse da melhor forma possível sendo que em todos os cruzamentos estava policiamento apeado além de elementos da organização devidamente identificados e espalhados por todo o percurso.
Resumo classificativo:
Geral Individual
1º)João Cabreira – LA / MSS - 4:04:00
2º)Sérgio Sousa – Madeinox / Boavista – m.t.
3º)Angel Vicioso – LA / MSS – m.t.
4º)Bruno Pires – LA / MSS – a 0:00:04
5º)Rui Costa – Benfica – a 0:01:03
Geral Prémio da Montanha
1º)Tiago Machado - Madeinox / Boavista
Geral Metas Volantes
1º)Mário Costa – Benfica
Geral por Equipas
1ª)LA / MSS / Póvoa Cycling – 12:12:04
2ª)Madeinox / Boavista – 12:14:06
3ª)Liberty Seguros – 12:15:09
Fotografia: Superciclismo
Sem comentários:
Enviar um comentário