09/06/08

Aviso á Navegação (Ciclismo)

Estilo metáfora…



Por favor, deixem o meu pequeno telhado descansado que é para eu não ter também de arremessar pedras para os eventuais telhados de vidro (estilo ricochete) daqueles que agora tentam partir o meu, mas sem telhas de vidro.

Assim sendo, deixem-me continuar sossegadinho no meu cantinho, pois no Ciclismo sou e serei sempre muito pequenino e insignificante mesmo sabendo que alguém se refere a mim como
“…esse gajo gordo que anda para aí…”.

Segundo o dicionário on line da Priberam a palavra “gordo” pode entre outros significar “importante”.

Mas não, por certo que não foi com essa intenção que se aludiram a mim com este pejorativo, mas como se costuma dizer, “quem fala nas costas respeita na cara”.

Mas também já nada me admira!!!
A educação e postura social são em pequeno e em casa que se apreendem e não na escola (por mais avançado que seja o grau académico que se possa ter).
.
Tal como dizem o ditado popular:
.
Não cuspas no prato que comeste”.
.
.
Contudo há duas coisas no Ciclismo que nunca me poderão tirar, é o facto de ser comissário (mesmo não estando a “actuar” como tal actualmente, mas por opção minha - que fique bem claro!) e de já cá andar desde 1974 (no tempo do MONACI).
.
.
Para finalizar vou aproveitar citando uma expressão do meu amigo Luís Braga;
"siga.., siga para Bingo".

Sem comentários: