16/07/09

Resistência – Xassos Urban Cup Fontes

A HISTÓRIA REPETE-SE!!!!


Pela segunda vez consecutiva vai o Moto Clube do Porto realizar uma prova desta salutar brincadeira “Chaçística” em ambiente urbano, numa região de grande beleza paisagística conhecida também pela forma acolhedora com que costuma receber os forasteiros.
Para se poder ter dois em um, e também porque se pretende retribuir toda a simpatia e abertura que foi concedida para a realização deste evento, está o MCP simultaneamente a preparar uma passeata a começar no Sábado, dia 25 com pernoita em Fontes (Santa Marta de Penaguião) e com direito a bilhete de bancada para a corrida mais louca do ano.
Quer as equipas e acompanhantes quer os restantes sócios do clube poderão ir já no Sábado e pernoitar em Fontes ou Santa Marta. A oferta em Fontes é limitada pelo que somente os primeiros poderão aí dormir. Santa Marta de Penaguião já tem mais condições e fica só a 7 km. O Jantar de Sábado vai ser preparado em fogão de lenha e pote de três bicos sendo servido em casa particular num grande alpendre com vista para as serranias. Do “palheto” nem se fala.
Já agora, naquele circuito urbano cheio de esquinas, paredes e muros, o que interessa é chegar ao fim bem disposto. Não é preciso dizer mais nada, pois não?


O regulamento sofreu algumas alterações para poder contemplar por um lado mais equipas e por outro as equipas convidadas de Fontes. De salientar a possibilidade de poderem correr motos japonesas até 1990 refrigeradas a água.

Um pequeno vídeo da edição de 2008:
http://www.youtube.com/watch?v=GTuoSR2eOJQ

Mais pormenores no site do Moto Clube do Porto.
Nota final: Nesta edição vou fazer equipa com o Nestinho e vamos ter ao nosso dispor uma fantanstica SIS-Sachs (não nos deixaram participar com os nossos xassos do dia-a-dia).

Sem comentários: