06/11/09

...ainda sobre o "Manifesto".

O que eu lamento é ver o Sr. Luís Horta que é tão-somente o Presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP) a subscrever este manifesto. Salvo melhor opinião parece-me ser caso para perguntar;

- Será que este senhor tem capacidade técnico-profissional para estar no lugar que ocupa?

Para ser um bom profissional não basta ter habilitações académicas, mas eu também não estou a afirmar nada!!! Eu não sei nem tão pouco sou avalisado para o fazer mas que é estranho lá isso é. Bem, ele não perdeu os seus direitos de cidadania, mas como parece que subscreveu enquanto Presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal daí a minha duvida…

Relembro e tomando como referencia as funções da ADOP (que podem ser consultadas no sitio na internet do IDP - http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=32&idMenu=2 e que passo a citar:
- “Controlo e combate à dopagem no desporto com competências, composição e funcionamento definidos em diploma próprio.”

Lamentavelmente temos dois casos de doping nas camadas jovens e que aguardo para ver o desfecho destes dois casos, que em minha opinião e tratando-se de dois cidadãos de menor idade deverá ser considerado como crime publico e os órgãos judiciais da republica deveriam averiguar exaustivamente e encontrar os culpados de tal anormalidade.Mas o que me preocupa mesmo mesmo, são as situações como o caso "Face Oculta" e outros que tal, isto sim, enquanto cidadão e contribuinte do estado português preocupa-me.

Bem, a fonte de financiamento do IDP que é quem tutela o ADOP advém também dos meus impostos pelo que uma vez mais me sinto com legitimidade para a levantar a questão em causa, ou seja, independentemente das habilitações académicas que o Sr. Luís Horta possa ter é se ele tem capacidade técnico-profissional para estar no lugar que ocupa?

Ainda em relação ao “Manifesto” acho curioso ver cidadãos estrangeiros (apesar de europeus) que nem sequer residem em Portugal subscreverem este manifesto.

Há momentos encontrei um facto curioso e que também e admito estar errado e não ter visto bem, ou seja, na lista de subscritores Vip’s do “Manifesto” desapareceu o nome do Sr. Luís Horta, mas provavelmente fui eu que vi mal e se assim foi desde já pelo desculpa publicamente à ACM.

Sem comentários: