06/05/10

Clássica de Amarante 2010

Bem, eu tinha dito que este blog estaria encerrado para falar de Ciclismo, mas sinceramente há coisas que são de bradar aos céus e que…

Uma das coisas que me causam alguma estranheza, mas enfim Geografia e Cultura Geral nunca foram o meu forte confesso, é o facto de nos Comunicados existentes nos sítios na Internet da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo do Porto designarem a prova como “prova duriense”. Se os meus parcos conhecimentos de Geografia não me enganam que eu me recorde o rio que banha Amarante é o Tâmega e também não me parece que alguma parte do Concelho de Amarante encoste ao Rio Douro. Não me parece também que na zona haja vinha que produza o afamado néctar do Douro e se me lembro o forte de Amarante em termos de produção vinícola será o Verde pelo que muito sinceramente não entendo o porquê desta designação. Bem, o sitio jornalciclismo.com também faz a mesma alusão mas provavelmente terá sido induzido em erro pelo comunicado da U.V.P./F.P.C.

Mas voltando à prova.

Finalmente (são neste momento 10:50 am de 06/05/2010) existe já alguma informação disponível sobre a prova no sítio na Internet da U.V.P./F.P.C. e coloco parcialmente o Comunicado da U.V.P./F.P.C. sobre a prova.

Pergunto, como é que alguém com base neste informação pode ir no próximo domingo ver a corrida a Amarante e/ou preparar a eventuais deslocações para ver a corrida a passar em vários locais? Não tem qualquer informação quilometrica e nem qualquer previsão de horários de passagem...

Pergunto também e tomando a mesma informação como referência, como pode um treinador preparar os seus atletas para esta prova sem nem informação quilométrica e de altimetria dispoõe?

Relembro que estamos a falar do escalão PROFISSIONAL!!!!

Relembro ainda também que estamos a falar de uma prova a contar para a Taça de Portugal!!!!


Enfim, sem mais comentários, ou melhor, como é que a U.V.P./F.P.C. enquanto entidade reguladora do Ciclismo em Portugal permite que situações como esta continuem a acontecer?

E o caderno de encargos para o organizador, por acaso não o obriga à dispopnibilização dessa informação?

Depois digam que eu não tenho razão e que só sei criticar…

Muito sinceramente não consigo entender pois são tantas as ferramentas (por exemplo Google Maps) que hoje em dia estão ao nosso dispor de forma gratuita que não consigo encontrar explicação, ou então...

Este texto foi elaborado tomando como referencia os seguintes links:

http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=1717&pag=1
http://www.uvp-fpc.pt/pagina_file_ver.php?ficheiro=04052010145514.pdf

http://www.acporto.org/verNoticia.php?noticiaID=29

Sem comentários: