27/09/10

Veloluso – Manuel Madeira


Para as pessoas do Ciclismo (estrada) os nomes Veloluso e Manuel José Madeira não são estranhos, bem antes pelo contrário.


Nota introdutória:

.

Veloluso – è um blog de opinião pessoal cujo autor é o Manuel Madeira e onde o tema é o Ciclismo de estrada (http://veloluso.blogspot.com/).
.

Manuel José Madeira – conhecido por todos como “O Madeira” é um jornalista desportivo (carteira profissional nº 1587) de o jornal desportivo diário “A Bola” e que durante anos teve a seu cargo a responsabilidade das notícias sobre Ciclismo. Actualmente e pelo que vou lendo no jornal já não será o responsável pelo Ciclismo (aparentemente devido a ausência prolongada devido a doença grave).
.
Mas o que me leva a escrever este texto é como forma de apoio incondicional ao que ele está a passar.

.
Fruto dos seus textos de opinião no Veloluso e por não deixar passar em claro as situações aparentemente anómalas na modalidade, foi pois criando algumas inimizades nas cúpulas do poder do Ciclismo, mas sobre as inimizades não me vou pronunciar assim como também não me vou pronunciar sobre as relações institucionais/pessoais entre as cúpulas do poder no Ciclismo e os diversos órgãos de poder desportivo.
.
Não me vou pronunciar sobre o processo em que esteve ligado o clube de ciclismo Povoa Cycling Clube e as instituições Policia Judiciaria, Ministério Publico, ADOP e U.V.P.-F.P.C. e que acabou com a absolvição em Tribunal dos dois únicos acusados no processo.
.
Foram inúmeros os textos que o Madeira colocou no Veloluso sobre o tema e na sequência de um desses textos, pelo que sei, o Sr. Luís Horta colocou um processo em Tribunal contra o Madeira (presumo que por difamação) e tomando como referencia um também texto do Madeira, irá pois ter lugar já esta semana a primeira sessão do julgamento.

.
Pena tenho que não possuas os aparentes meios financeiros do Prof. Carlos Queirós para que possas sustentar convenientemente a tua defesa, mas os números falam por mim e a tua advogada tem ganho praticamente todos os processos em que tem estado envolvida.
.
Madeira, forte abraço e ao contrario de muitos outros eu não viro as costas aos amigos!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

O "ARTISTA" FICOU COM MEDO E DESISTIU DA QUEIXA
É UMA VERGONHA TERMOS GENTE DESTA A DIRIGIR ORGANISMOS DESTA RESONSABILIDADE

Paulo Sousa disse...

Não fazia a menor ideia do desfecho do caso, mas por um lado fico contente em que o Sr. Luís Horta tenha desistido do processo contra o Manuel Madeira.