É já na próxima sexta-feira a A.G. da A.C.P. onde irá ser ratificada a decisão tomada na reunião da direcção com o Sr. Presidente da MAG no passado dia 03/01/2008.
Entendo que a direcção deveria sair já em bloco e provocando assim a necessidade de haver eleições já, mas vou tentar explicar o meu ponto de vista.
A época de 2008 já está feita, pelo que se irão limitar a gerir o que já está sem planearem o futuro (digo eu), pois no diz que disse parece que os actuais elementos dos corpos dirigentes da A.C.P. não vão pretender continuar no final do mandato. As coisas a ficarem como tudo indica, as eleições para o próximo ciclo olímpico só serão realizadas em Outubro ou Novembro sendo a tomada de posse em principio após duas semanas. Depois da tomada de posse há que conhecer os cantos da casa (mesmo que a próxima direcção tenha elementos da actual, ou elementos que no passado - mesmo que seja recente - já tenham feito parte dos corpos sócias da associação) fazendo assim que a época de 2009 seja também um marasmo, pois como atrás escrevi nessa altura estará praticamente já tudo decidido para 2009 (obviamente que há sempre pequenos acertos a fazer, mas não passa de pequenos acertos).
Desviando um pouco do tema…
Penso também e tendo em linha de conta a quantidade de clubes filiados, que é tempo da ACP “reclamar” um lugar na comissão de estrada da U.V.P./F.P.C. sem com isto tirar qualquer mérito aos actuais elementos que a constituem… Penso também que a A.C.P. deveria aproveitar alguns dos dias de corrida do escalão 12 que a U.V.P./F.P.C. organiza por cedência da PAD e assim ter a possibilidade de organizar com mais facilidade um Grande Prémio com quatro dias, sendo o primeiro por exemplo uma prova nocturna (tipo espectáculo como na Volta a Trás-os-montes) a organizar no primeiro dia por exemplo num circuito entre a Pr. da Liberdade, Av. Dos Aliados e a estação da Trindade (até se ajudava assim a Câmara Municipal do Porto a revitalizar a baixa portuense).
Voltando ao tema…
Uma coisa é certa, eu vou estar presente na A.G. da A.C.P. e vou exercer o meu direito de voto.
Outra coisa que também será certa é que irei aceitar sem qualquer contestação o que for decidido na próxima Assembleia.
Como tudo indica irá subir a Presidente da Direcção o Sr. Miguel.Tendo em linha de conta a sua pouca experiência, mas a sua muita boa vontade de trabalhar em prol do Ciclismo e da A.C.P., se ele necessitar e solicitar estarei na disponibilidade de o ajudar mas só até final de presente mandato.
Ainda em relação á A.G. tenho algumas dúvidas que só no dia serão esclarecidas, tais como:
* Qual a representatividade que vai ter.
* Se o Sr. Sousa Vieira vais estar presente, pois ora sai ora quer entrar numa total incoerência.
* Se o Presidente demissionário (Sr. António Moura) também irá estar presente (aliás, entendo que ele primeiro deveria ter prestado contas do ano de 2007 aos filiados na A.C.P. e só depois formalizar o pedido de demissão ou resignação).
E pronto, vejamos quais os próximos capítulos desta telenovela…
Sem comentários:
Enviar um comentário