10/02/08

Continuando A.C.P….ultima parte.

Decorreu na passada sexta-feira dia 07 de Fevereiro a Assembleia-geral da Associação de Ciclismo do Porto.

Se a memoria não me atraiçoa estão filiados vinte dois clubes na A.C.P. e tal como previa a esmagadora maioria dos clubes filiados optou por não comparecer na Assembleia sendo que só estiveram presentes três, repito, três clubes (A.D.R.A.P., Clube BTT de Matosinhos e Leões Cabanenses).

Pergunto, com que moral é que os outros dezanove clubes podem exigir e/ou criticar qualquer coisa aos corpos gerentes da A.C.P.?
Em respondo, NENHUMA!!!!

Mas não são só os clubes que têm direito de representatividade nas Assembleias, os comissários também têm e a A.N.A.C. (Associação Nacional de Árbitros de Ciclismo) também prezou pela ausência, ou então os seus associados não requereram a sua presença, sinceramente não sei...

Todo e qualquer filiado também tem direito de representatividade e com a minha excepção não esteve lá ninguém. Reparem, não são só os clubes que têm responsabilidades, SOMOS TODOS NÓS que estamos filiados na A.C.P.

Foi com agrado que verifiquei que a U.V.P./F.P.C. segue os passos da A.C.P. com alguma preocupação, sendo que esteve presente na qualidade de observador o sr. Delmino Pereira - director da U.V.P./F.P.C.).

Quanto á Assembleia em si correu normalmente, tendo ficado como responsáveis;

Direcção:
Presidente – Sr. Miguel Ribeiro
Vice-presidente – Sr. Dâmaso Magalhães
Director Financeiro – Sr. Manuel Filipe

Conselho Regional de Arbitragem:
Presidente – Sr. Silvestre Ribeiro


De referir ainda o compromisso do novo Presidente da direcção em “legalizar” as contas da A.C.P. segundo o POC (desculpem a terminologia que usei mas não sou especialista nesta área - contabilidade).

Lamento também que o anterior Presidente (Sr. António Moura) não tenha estado presente, assim como o Sr. Sousa Vieira (suposto candidato a Presidente da direcção em futuras eleições) também tenha optado por não estar presente e prefira continuar a fazer as coisas nos bastidores e quem sabe até provavelmente com alguma falta de dignidade e transparencia.

Aproveito para endereçar os meus cumprimentos públicos ao Sr. Manuel Ferreira (Presidente da Mesa Assembleia-geral) pelo excelente trabalho efectuado.
Gostei das explicações que ele deu, assim como também aceitei o motivo pelo qual ele optou por não marcar novas eleições para os corpos sociais da A.C.P. (se bem se lembram eu tenho sido um acérrimo defensor de eleições antecipadas).

Resta-me pois desejar aos membros (que já eram todos elementos da direcção) votos de sucesso nas novas funções atribuídas, assim como começam já (mesmo sabendo que não vão continuar no final do mandato) a preparar o 2009.

Sem comentários: