15/12/14

2014/2015



Estamos já em plena quadra natalícia e estamos já a breves dias do Natal. Nesta altura do ano todos andamos, por assim dizer com a cabeça ocupada em variadíssimas coisas, a começar pelo consumismo cada vez mais característico da época, pelos “números” que ainda faltam fazer para atingir os objectivos comercias propostos pelas entidades responsáveis da sua empresa, enfim, com um sem número de coisas que tornaria extenso e massivo este texto. A análise retrospectiva do que fizemos ou não fizemos, do que correu bem ou menos bem ou ainda até mesmo mal durante o ano que está a chegar ao últimos dias será feita pela esmagadora maioria somente após a o Natal.

Tal como diz o ditado popular “água mole em pedra dura tanto dá até que fura” e respondendo a um desafio de um amigo virtual “Zé Paulo” (mas que neste momento já não o é somente virtual) decidi voltar ao ciclismo, em que moldes ainda não sei, mas que é neste momento minha intenção voltar disso não haja a menor dúvida.


Mas uma coisa é também certa, a minha presença não será como foi no passado pois o ciclismo será tão-somente um passatempo e como passatempo que vai ser para mim virá sempre após a família e a minha actividade profissional, esses sim, esses são os pilares da minha existência.

Todos podemos e devemos aprender com os "erros" do passado e é nesse ponto que como animais racionais que somos temos de diferir dos animaisinhos irracionais e eu penso ter aprendido com esses erros...

Sem comentários: