20/03/09

Para os pais…e futuros pais.

.
.
O tempo que passa...
.

Passa o tempo a correr
Adolescente, somos
E sem nos apercebermos
Jovens, fomos

Quando se é ainda um rapaz
O dia parece não ter fim
Ficamos descansados a pensar
Até á Morte será sempre assim

Depois…

Sem saber como ou porquê
De filhos passamos a pais
Os mesmos que agora pensam
Nossos antigos pensamentos banais

Onde está o meu filho de dois anos?
Aquele menino pequeno e frágil
Já não o vejo a tanto tempo
Já é um rapaz Grande e ágil

Onde andei todo este tempo?
Que fiz eu de tão importante?
Que tivesse valido a pena
Ter perdido aquele encanto

Pobre de mim de ignorância
Inteligente a todo o momento
Será que acordei demasiado tarde
Será que ainda vou a tempo?

Vou porque as rugas me lembram
Que não há nenhum bem duradouro
Para mais nada perder um minuto de vida
Porque são, o meu único e verdadeiro Tesouro.
Autor: António Barbosa

Sem comentários: