15/03/09

XCO – O Espírito do Inter Freguesias (Maia)

Transcrevo as palavras de um dos “desorganizadores” do Inter Freguesias que salvo melhor opinião define muito bem o espírito do evento.

Viva Pessoal
Vejo que este ano vão aparecer muitos rockies, é bom para o campeonato, mas para que esta competição, que simpaticamente apelidamos de "Domingueiro mais rapidito" continuar a ser uma festa, aqui vão algumas máximas.

Este campeonato é uma festa, logo só é bem-vindo a alegria a compreensão e sobre tudo a camaradagem.

È talvez o campeonato mais plural que existe, participam bttistas desde os 5 anos até ao Avô Ximbra que já ostenta 70 Primaveras, desde o barrigudo até ao pernas rapadas, desde o montado em 5000 € até á maquina do século passado e uma só mudança tipo YE-YE. desde o capacete integral e maquina de 25 kgs até ao penico na cabeça, desde o que vai para vencer até ao que fica feliz por completar duas voltas.

Aqui a competição é consigo próprio, nunca contra outro, aqui a prioridade é de quem vai atrasado, quem quer passar, pede licença e nunca grita e pior NUNCA empurra, porque quem vai atrasado já sabe que deve deixar passar quem vai com mais pressa.

Aqui ninguém faz batota, nem com a idade nem com a sua condição de federado nem no cortar percurso, não faz falta e a vergonha de ser expulso da competição, definitivamente não compensa.

Não há reconhecimento no dia anterior, não estará marcado e muitos percursos passam em terrenos particulares que só temos autorização para usar no dia da Prova, quem quiser reconhecer o percurso tem hipótese antes da partida da primeira prova, depois disso não é simpático que andem a complicar no meio dos atletas que estão competindo.

Não há reclamações, apenas alertas, conselhos, perguntas, respostas, criticas e obviamente aperfeiçoamentos, pois sabemos que mesmo não sendo profissionais, retirando muito tempo á família e trabalho e dando muito do nosso suor, também erramos.
Agora que já entrou no espírito desta competição, seja bem-vindo e até dia 9 de Março
Jorge Antunes "Ximbra"
Um dos desorganizadores
Bem, não pedi autorização para transcrever as suas palavras, espero bem que ele não me processe por direitos de autor…

Sem comentários: