15/10/07

WTC (Waypoint Trail Challenge)

Introduzindo um novo conceito de Mototurismo, que alia a navegação por carta à aventura e descoberta, eis que surge o WTC (Waypoint Trail Challenge).

Decorreu nos dias 22 e 23 de Setembro, na região de Góis, a primeira prova de Navegação para motas Trail. Denominada WTC (Waypoint Trail Challenge), esta aventura, com a duração de seis horas e meia, pretendeu levar os participantes aos lugares mais recônditos e pitorescos desta região, sendo que este evento resultou de um conjunto de sinergias entre as empresas Espaços Sonoros e Navigator Moto Tours.

O WTC é um evento que tenta oferecer o máximo de aventura num passeio mototuristico para trails. A componente de aventura reside não na dificuldade dos percursos, que são simples de transpor mesmo com pendura, mas sim no facto de escolhermos os nossos próprios caminhos e descobrirmos locais que só através de carta topográfica poderemos encontrar. As equipas foram constituídas obrigatoriamente por dois elementos (na mesma mota ou em motas diferentes).

Para os que não estavam familiarizados com este tipo de navegação poderam assistir a um Workshop, no Sábado (dia 22), onde aprenderam a navegar e tirar dúvidas sobre a prova. Como, para navegar bem, não se pode andar depressa, esta prova decorrerá sem grandes velocidades, ganhando aquele que tiver a melhor estratégia.A organização ofereceu a cada participante o workshop, bússola, carta, t-shirt do evento, troféu para todos e almoço de Domingo, no meio da serra num Waypoint a combinar (isto para quem consegui dar com o ponto e que foram todos).
------
O êxito foi tremendo sendo que todos os participantes exigiram outra prova ainda para este ano.
------

Venha então o próximo…


Algumas fotos...







Sem comentários: