23/10/07

XTTreme...02

O meu 1º furo do dia...
A minha 1ª avaria do dia...


Mas vamos ao que realmente interessa,

Antes do mais quero novamente agradecer publicamente á JPM de Famalicão (http://jpmmotos.no.sapo.pt/) a cedência da mota para a participação neste XTTreme (Honda NX 650 Dominator).

E agora o XTTreme…

Podemos começar por ver um pequeno vídeo...

http://youtube.com/watch?v=6knQ1_D4DHE


Contou com a participação de quase 40 motas sendo os modelos mais representados as BMW GS (nos seus diversos modelos) assim como a KTM 990.

O passeio no seu todo não se pode considerar difícil, foi até bastante acessível, contudo, concordo que para quem nunca andou fora de estrada e leva debaixo uma mota de valor superior a 15.000,00€ é de pensar duas vezes.
Felizmente não houve nenhum acidente, somente motas a tombar para o lado e com danos materiais praticamente inexistentes e que se podem considerar como situações perfeitamente normais para este género de eventos.
O grupo foi muito coeso, todos se entre ajudaram e o ambiente bastante descontraído, de tal forma que tive oportunidade de testar neste XTTreme uma KTM 990, a GS 1200 assim como GSA1200 sendo na minha opinião a KTM 990 a eleita, simplesmente magnifica.
Confesso que quando me inscrevi e tendo conhecimento antecipado das motas que iriam estar presentes me senti um pouco inferiorizado (ainda por cima iria levar uma pendura) mas mal o grupo se juntou logo passou esse meu sentimento devido há excelente camaradagem de todo o grupo, grupo esse com pessoas oriundas de todo o país, mas todas tinham em comum duas coisas, o gosto pela aventura a as chamadas Big Trail.

Todos os participantes eram oriundos de dois fóruns o CKLT (www.bmwcklt.com) e dos Nomad’s (www.lusolabs.com/nomads/) sendo ainda que muitos dos elementos são comuns nos dois espaços virtuais.

O XXtreme foi também uma oportunidade para que muitos destes participantes se conhecessem pessoalmente.

Quero deixar aqui uma palavra de apreço muito especial para ao Hans que finalmente tive oportunidade de conhecer pessoalmente assim como também dar os meus parabéns ás três meninas (haviam mais duas) que fizeram todo o percurso, A Lisinha numa BMW F650GS, á Carla na BMW R1200GS com quem muito me diverti de manhã e muito em especial à Catarina que demonstrou uma enorme coragem ao aceitar o meu convite de ter sido a minha pendura no passeio.

Como complemento ás minhas palavras deixo aqui o testemunho de dois amigos (o Neto e Hugo) que também participaram sendo para o Neto o baptismo nestas andanças e o Hugo já um “expert” na matéria…

Comecemos então pelo Neto…
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1707&page=7

Fabulástico...
Ok pessoal, após esta experiênçia que simplesmente adorei, naturalmente recheada de momentos, um pouco mais excitantes
, dasss, que o habitual do meu dia a dia, claro que valorizados por mim devido à
minha pouco experiência.
No entanto saí com o sentimento que, tendo uma grande importânçia para o meu desenvolvimento como condutor, este tipo de percurso não me dá o prazer que eu estou à espera como condutor de uma moto, continuo a salientar que a minha falta de experiênçia e algumas dificuldades encontradas por mim fazem com que eu pense assim.Pois é, grande confusão, ontem deitei-me com um, " por mim chega " e hoje levantei-me com um outro pensar.Então eu fiz quase tudo o que os outros fizeram, não caí, ao contrário de muitos outros, talvez fosse o elemento do grupo com menos experiênçia, ai ai, mas afinal isto é muito excitante e eu quero mais, .Quando é que é a próxima? Os meus grandes Parabéns ao Rui Santos, por todo o trabalho desenvolvido, e tão bem que foi.Obrigado Gil, mais as suas respectivas penduras, e tu Patrícia ficas um espectáculo de megafone .Obrigado a todo o grupo no seu geral pela camaradagem e entre e ajuda, não queria estar a fazer distinções, no entanto, obrigado Christophe pela ajuda num momento mais difícil, ao Filipe Elias pelas dicas sábias e a todo o grupo da Tertúlia mais a participação especial da pendura do Sr. Paulão, a mínina Catarina.Amigo Calheiros, esse café soube pela vida, obrigado.Obrigado a todos, e até a próxima.PS: desculpem se me esqueci de alguém, não, não estou a falar de ti ó Nunito, Peres, Lisinha, Carla, Pedro Nogueira, Grande Hans, um exemplo, Rui Barbosa, ao Sr. Enfermeiro Pedro Santos, Luís Pereira e José Bacelar um bom conversador, e ao resto do pessoal.


Finalizemos com o Hugo… (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1707&page=8)

Adorei, adorei, adorei...
Viva!!!É com um sorriso de orelha a orelha que acabo de chegar deste magnífico evento! Enfim, foi simplesmente um fim-de-semana (como alguém já disse) fabulástico! Que nem mesmo a noite gelada conseguiu manchar… Adorei o percurso todo, tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas, usufruir da companhia dos já habituais amigos destas andanças e estar com aqueles que devido à distância nem sempre podemos confraternizar.Parabéns aos meus amigos que se estrearam nestas andanças (Neto, Cláudio e Fernando) e que se saíram muito bem. Agora é só continuarem a praticar!…Para aqueles que afirmam que (na noite de Sábado) fizeram a melhor parte do percurso, só lhes digo que deviam ter ficado para Domingo, pois tivemos uma subida quase impossível (só não foi impossível para dois elementos que mais cedo ou mais tarde virão reivindicar os “justos” louros) e um magnífico passeio até ao Porto.Parabéns, Rui, pelo acolhimento, pelo magnífico percurso, pela jantarada de Sábado, pela companhia de Domingo... Ficam a faltar as fotografias… Como não levei máquina, conto com os outros para as colocarem aqui.

Aquele abraço

Hugo Figueiredo

Sem comentários: