21/09/09

(continuação) Ciclismo em Portugal...

...e ainda como complemento ao meu texto anterior.


Realmente situações de doping em nada dignificam o desporto e muito menos a modalidade Ciclismo e não vale a pena dizer que o controlo no Ciclismo é mais apertado, que o Ciclismo é pioneiro e que se fosse no Futebol provavelmente seria tudo abafado pois contra factos não há argumentos.
Também não posso concordar com alguns comentários que tenho lido na net em que pura e simplesmente comparam o atleta que seja apanhado nas malhas do doping a um simples e reles criminoso – não está correcto. O atleta prevaricou logicamente que será julgado e castigado como tal.

Contudo e a razão deste pequeno texto é a de alertar para outras realidades do Ciclismo chamando á atenção...

Muito, mas mesmo muito sinceramente espero que não utilizem estes três últimos casos de doping (ou outros que possam surgir num futuro próximo) para branquear outras situações anómalas no Ciclismo Português. Salvo melhor opinião parece que a modalidade na vertente estrada está em coma vígil e como prova do seu estado basta analisar a presente época…

Resta pois ao dirigentes do nosso Ciclismo (se tiverem capacidade obviamente) inverter o rumo dos acontecimentos e em vez de perderem tempo com picuises e mesquinhices que se dediquem ao que se propuseram a votos no final do ano passado. Bem sei que o Ciclismo não é só a vertente profissional e sei bem que alguma coisa tem sido feito no BTT e nos escalões mais jovens mas não se podem esquecer, o que faz mover as multidões é o Ciclismo de estrada e muito particularmente a Volta a Portugal dos profissionais, o resto por muito que gostemos não passa de paisagem.

Sem comentários: