26/09/09

(continuação) Doping, é triste...

Sugestão
Este texto, não deve ser lido sem primeiro lerem o anterior, assim como também não devem ambos os textos serem lidos de forma “atravessada” como se diz na gíria.



Começo por dizer que subscrevo integralmente o editorial de Vítor Serpa.

Não vou para escrever coisas como as que li num site de ciclismo com nome de jornal em que os responsáveis desse site têm dois pesos e duas medidas e onde são permitidos insultos vãos e afirmações caluniosas assim como também a utilização de linguagem vernácula.

Quero também deixar aqui uma palavra de solidariedade para os dois jovens em questão, NÃO NOS PODEMOS ESQUECER QUE SÃO DOIS MIUDOS AINDA DE TENRA IDADE DESPORTIVA e nem quero imaginar pelo que estão a passar neste momento.

Contudo a situação não pode nem deve ser branqueada.

Neste momento não faço a menor ideia de quais as substancias detectadas pois o que sei do caso é o que vem na edição de “A Bola” de ontem, contudo independentemente das substancias utilizadas se uma situação destas se passasse com o meu filho garanto que a levaria até ás ultimas consequências recorrendo obviamente ás entidades policiais (PJ) e haveria de descobrir quem está por detrás disto tudo e depois obviamente recorrer aos tribunais para obter a devida condenação por porem em causa a saúde do meu filho, o meu bom-nome enquanto encarregado de educação assim como também de estarem a hipotecar o seu futuro.

Também no diz que disse se diz que no passado houveram casos semelhantes que foram branqueados com a ajuda da Federação, sinceramente não disponho de dados para sustentar esta afirmação contudo e tomando como verdade essas insinuações porque será que desta vez não fizeram a mesma coisa?

Será que foi por causa de já terem sido alterados os Estatutos da U.V.P./F.P.C. em que quem preside aos destinos da Federação ficou com poderes para quase tudo sem ter que dar satisfações a ninguém?
É que se for assim realmente a Federação já não necessita em nada da A.C.P. pois convém não esquecer que quem manda nos desígnios da A.C.P. é a A.D.R.A.P. e que pelos antigos Estatutos tinha muito peso na Assembleia-geral da Federação se o quisesse claro, podendo pois dar azo a eventuais “jogadas” de bastidores, mas eu não estou a afirmar nada, estou tão-somente a pensar alto.

Que a A.D.R.A.P. tinha (ou tem) muito peso na Federação não tenho duvidas pois senti-o na pele enquanto Vice-presidente da A.C.P. em que conseguiram “negociar” directamente com a Federação situações que a mim (enquanto Vice-presidente da A.C.P.) me foram liminarmente vedadas.

Mas e muito sinceramente estou plenamente convencido que não terá sido por esse motivo que o assunto foi divulgado (uma vez mais pelo Sr. Fernando Emílio - aparentemente amigo pessoal do Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo através do jornal “A Bola” e que é caso para dizer, isto há cá cada coincidência…).

Penso pois que está na altura de uma vez por todas as “gentes” do Ciclismo darem as mãos e fazer com que estes casos de doping sejam levados até ás ultimas consequências servindo pois de exemplo para o futuro assim como também mostrar que o Ciclismo está contra o doping.

Não bastará simplesmente castigar os atletas em questão, é necessário ir á fonte e cuidado a nova lei do doping é bem explícita nisso.

Como forma de pressão poderão os amantes e agentes (atletas, treinadores, mecânicos, massagistas, comissários, etc., etc.) da modalidade escrever para a Federação solicitando/exigindo que de uma vez por todas sejam tomadas medidas sobre a matéria e se o movimento for grande posso garantir que será feito algo, pois se aparentemente com uma simples carta anónima eu fui “suspenso” por como estafeta mota ter participado aparentemente numa prova pirata e está inclusivamente a decorrer um inquérito disciplinar sobre isso, o que não fará pois a Federação numa situação de recepção de correspondência massiva sobre estes casos de doping?

Está pois nas mãos de todos nós decidir-mos o futuro da modalidade que todos gostamos, sigam a minha sugestão…

Sem comentários: