08/09/12

Aumento da taxa de contribuição para a Segurança Social de 11 para 18%


O nosso Primeiro-ministro, Sr. Pedro Passos Coelho, anunciou ontem à tarde o aumento da taxa de contribuição para a Segurança Social de 11 para 18%, ou seja, mais um aumento de impostos sobre o rendimento do trabalho, o que quer dizer que em 2013 além de todos os impostos que já temos de pagar ainda nos vão retirar um mês de salário de forma camuflada. 

Enfim, de que serve reclamar e/ou protestar se não há alternativa a mais um aumento decretado pelo nosso Primeiro-ministro (em minha opinião escandaloso) sobre o nosso rendimento do nosso trabalho? 

Acham mesmo que o desemprego vai diminuir e que as empresas vão criar mais postos de trabalho só porque vão ter um ligeiro decréscimo no pagamento da T.S.U.? Claro que não!!! 

Pessoalmente entendo que este aumento de imposto só vai gerar mais desemprego ainda e o fecho de mais empresas pois o consumo interno vai descer bastante e muitas portas comerciais vão fechar. 

Por este andar a criminalidade vai aumentar, pois uma coisa é certa, quando faltar a comida em casa as pessoas vão roubar para comer. 

Até ao momento que publico este texto (12:45) ainda não ouvi um único comentário favorável (quer de políticos ou de comentadores económicos) a este anuncio de aumento, aliás, Miguel Beleza (segundo o site da Agencia Financeira) diz ainda que estas novas medidas «não evitam que se mantenha a tendência de aumento do desemprego no curto prazo». 

Bem, estou convencido que quando for apresentado o O.G.E. para 2013 virão mais agravamento de impostos. 

Uma coisa é certo e tomando como referencia os diversos comentadores económicos e em particular Camilo Lourenço, o governo ainda não conseguiu reduzir a despesa publica, logo, vai ter de continuar a aumentar a receita por intermédio dos impostos. 

Até quando vamos continuar de braços cruzados??????????

Sem comentários: