09/09/12

U.V.P./F.P.C. - Jornalciclismo

Este ano, sim esta ano, é ano de eleições na U.V.P./F.P.C. e nas diversas associações regionais de Ciclismo, mas não é de forma directa sobre o tema "eleições" que escrevo este pequeno texto.

Apesar da minha opinião sobre o sítio na Internet “jornalciclismo” ser pública há muito tempo, não deixa de ser por isso que não visualize diariamente o sítio em questão.

Conheço o Prof. José Santos há muitos, mas mesmo muitos anos e sempre foi um inconformado com o sistema.

Para aqueles que nos últimos meses vão lendo os seus textos no dito sítiona Internet é com alguma facilidade que conseguem ver que está, por assim dizer, em rota de colisão com o órgão dirigente do Ciclismo de competição em Portugal (como é o caso do texto publicado ontem http://jornalciclismo.com/?p=28064).

Não quero com isto dizer que o Prof. José Santos tenha ou não razão, aliás, até as próximas eleições da U.V.P./F.P.C. entendo não ter qualquer legitimidade moral para o fazer.

Mas pergunto, o que andam as diversas comissões (por exemplo a de estrada da qual o Prof. José Santos faz ou fazia parte) na U.V.P./F.P.C. a fazer?

Qual o trabalho que as diversas associações de classe, nomeadamente a associação de equipas, a fazer nos últimos anos?

O trabalho da A.P.C.P. é visível, o da A.N.A.C. também, aliás, só falta mesmo é o da associação de clubes (não me lembro do nome correcto), mas…, aliás, se a memória não me falha a ultima decisão pública desta associação foi contra a participação da equipa Póvoa Cycling em 2008 na Volta a Portugal, assim como sei também que na altura (apesar de não ter sido público) tomaram a decisão de não contratar nenhum ciclista que em 2008 estivesse na Povoa Cycling (felizmente que posteriormente não levaram esta decisão em frente).
Mas voltando ao tema, caro Prof. José Santos, concordo com muitas das coisas que tem escrito, pelo que lhe lanço um desafio, ou seja, apresente-se a votos nas próximas eleições para a U.V.P./F.P.C. e caso ganhe, ponha em prática as suas ideias.

Pelo aquilo que vou lendo e que vou tendo conhecimento (mesmo estando afastado compulsivamente da modalidade desde Julho de 2009), se aceitar a minha sugestão, vai ter como “adversário” um antigo pupilo seu e que é actualmente o Vice-presidente federativo, e pelo que sei também conta já com uma base de apoio muito grande junto de quem tem direito a voto.

Boa sorte caro Zé Santos.

Sem comentários: