01/12/07

I I ª Gala A.P.C.P.

Realizou-se ontem (31/11/2007) no Casino da Povoa de Varzim a IIº Gala A.P.C.P.

Entre outras individualidades estiveram presentes Cédric Vasseur corredor profissional (ganhou a 10º etapa do Volta a França este ano) e que actualmente é o Presidente da CPA (www.CPAsite.org). Ainda no campo das individualidades estrangeiras de salientar a presença de uma comitiva da CPA assim como representantes da BDR (Alemanha), Sporta (Bélgica), ACP (Espanha), UNCP (França), ACCPI (Itália) (espero não me ter esquecido de ninguém).


No campo das individualidades portuguesas destaque muito especial para o Eng. Aires Pereira Vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, representantes da Trevomar Navegação e Trânsitos, Lda., Dr.ª Cristina Veríssimo representante das Tintas Barbot, Eng.º Macário Correia Presidente da Assembleia-geral da U.V.P./F.P.C., Delmino Pereira em representação da U.V.P./F.P.C., Prof. José Santos Presidente da Associação Nacional de Equipas de Ciclismo Profissional, Sr. Basílio Angélico Presidente da Associação de Ciclismo de Vila Real, Sr. Jorge Gonçalves Presidente da Associação de Ciclismo do Minho, Sr. Joaquim Fonseca Vice-Presidente da Associação de Ciclismo do Porto, Sr. Caliço Vice-Presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, representantes de praticamente todas as equipas profissionais de ciclismo assim como da nova equipa para 2008 Povoa Cycling Club (só o DUJA/Tavira não esteve presente).

Numa noite de estrelas e as estrelas eram os corredores estiveram praticamente todos presentes.

A equipa vencedora do Ranking APCP a Liberty Seguros (União Ciclista da Charneca), a corredor revelação do ano Tiago Machado do Riberalves-Boavista e o vencedor do Ranking APCP o Cândido Barbosa que assim sucede a Sérgio Ribeiro vencedor em 2007.

A PGM proporcionou a todos os presentes vários resumos da época agora finda, assim como alguns “apanhados” que colocou todos os presentes a rir.

Foi também homenageado Bruno Santos que faleceu recentemente e que foi jornalista de “A Bola”. Segundo o Sr. Ari Coelho, amigo e colega de profissão, só foi o Português que mais Voltas a França fez, assim como foi o responsável pela homenagem prestada a Joaquim Agostinho no Alpe d’Huez com a colocação de uma imagem.


Foto de Cedric Vasseur

Cedric Vasseur terminou a sua carreira profissional há poucos dias tendo entretanto sido eleito presidente da CPA, substituindo assim Francesco Moser.

Sem comentários: