29/09/08

1º País Dekarta TT

O Moto Clube do Porto, com o apoio logístico da KTM Porto (Motorcycles World), e o patrocínio da Henisa Cash and Carry, vai realizar nos dias 11 e 12 de Outubro o já habitual “Passeio TT das Vindimas”. Para além dos dois dias do evento, a grande novidade deste ano é o formato da prova que irá integrar um elevado componente de orientação. A complementar esta iniciativa inovadora, será também disponibilizado um trajecto opcional acessível a trails desde que pilotadas por condutores mais experientes nestas lides.

Sem fitas nem “road leader” os participantes, em equipas de dois, (em caravana no caso das trails) terão unicamente à sua disposição uma carta militar com diversos pontos obrigatórios de passagem e para quem tiver GPS o track completo do passeio. O objectivo final é, com partida do Porto, chegar unicamente por terra até à Vila de Fontes no concelho de Santa Marta de Penaguião. Caso existam inscritos sem parceiro de equipa serão emparceirados pela organização de acordo com a experiência transmitida no acto da inscrição.

A Vila de Fontes, simpática localidade já habituada a ser anfitriã do Moto Clube do Porto, irá disponibilizar um jantar de truz para fazer face ao enorme desgaste que esta “prova” vai provocar nos participantes. Os Bombeiros voluntários irão disponibilizar o seu pavilhão onde pernoitaremos com recurso aos sacos camas que fazem parte do equipamento obrigatório. O transporte do mesmo, mudas de roupa e demais tralha que os participantes quiserem levar, estará a cargo de um furgão de apoio que funcionará igualmente como central de controlo de todo o passeio. O regresso no Domingo, já numa modalidade bem mais “soft”, será no entanto totalmente em “off road”. Os participantes em trails poderão regressar no próprio Sábado por asfalto ou em alternativa no Domingo.

Programa do passeio:
Sábado, dia 11 de Outubro
7:30 – Ponto de encontro I – Moto Clube do Porto – Rua Aurélia de Sousa
7:30 – Ponto de encontro II – KTM Porto – Rua de Camões
8:00 – Moto Clube do Porto – Briefing (oferta do Cafézinho)
Entrega das cartas militares, número de inscrição, pulseira identificativa e demais informações importantes sobre o formato e as regras do passeio. Recolha das mochilas e demais pertences dos participantes que serão transportadas no furgão de apoio.
9:00 - Inicio do Passeio
Nesta primeira fase em asfalto os participantes rolarão em caravana até à entrada em terra. Nesse ponto será dada a partida às equipas com um minuto e meio de intervalo entre cada. No final partirão as trails em caravana.
O trajecto contará com 6 pontos de controlo obrigatórios onde as equipas participantes deverão tirar uma foto junto da placa informativa existente no local. Nesta foto deverão constar os dois elementos.
13:00 – Entrega de um saco merenda “Henisa” no ponto de controlo definido para o efeito. Este posto de controlo estará próximo de uma bomba de abastecimento de combustível.
18:00 – Chegada a Fontes onde estará um posto de recepção para controlo do tempo e das fotografias comprovativas da passagem por todos os pontos. No final haverá lugar a uma classificação geral e a equipa vencedora será aquela que cumpriu o maior número de pontos no menor espaço de tempo. Todos os participantes receberão uma medalha comemorativa do evento e os três primeiros classificados uma taça por equipa. A entrega de prémios terá lugar no decorrer do jantar.

Após as formalidades do controlo da chegada, estarão disponíveis balneários com duche quente para todos os participantes. Antes do jantar será oferecido um porto de boas-vindas no Cruzeiros Bar.

As motos ficarão em parque fechado e o jantar será servido a partir das 20:00.

Os sacos camas e demais pertences dos participantes estarão disponíveis no pavilhão dos bombeiros onde cada um se acomodará para passar a noite. Os ressonadores deverão ter o cuidado de dormir com o capacete na cabeça pois as botas de Enduro são duras como ò caraças.

Domingo, dia 12 de Outubro
10:00 – Ponto de encontro – Cruzeiros bar
Entrega de um saco merenda “Henisa” aos participantes e demais informações relativas ao regresso assim como o local do restaurante onde iremos parar para o almoço (facultativo)
10:30 – Início do passeio de regresso ao Porto
Equipamento aconselhado
• Equipamento completo de Enduro
• Telemóvel
• Máquina fotográfica ou telemóvel com essa função
• Mochila com Camel Bag (água)
• Lanterna
• Kit de ferramenta básica

Não esquecer que a moto deverá estar revista e em bom estado (pneus, travões, filtros, óleos, etc.). A organização fará transportar no furgão algumas ferramentas de apoio assim como algumas peças básicas (manetes, pneus, câmaras de ar, etc.).

As inscrições no passeio só serão aceites após preenchimento completo da ficha de inscrição e pagamento do mesmo.

As inscrições encerram no dia 08 de Outubro.


Mais informações através dos endereços:
- stand.ktmporto@netcabo.pt telf. 938767775.

Todos os demais pormenores assim como ficha de inscrição para o 1º País Dekarta TT está disponível no sítio da Internet do Moto Clube do Porto.


Sem comentários: