07/09/08

Convio de Cicloturismo.

Salvo melhor opinião entendo que no caso dos Convívios de Cicloturismo o carro que vai na frente tem que ir a uma velocidade moderada, e não como eu presenciei ontem que andou numa média de 30km/h (tenho o Track do gps guardado) fazendo com que mais de metade dos participantes (onde se encontravam muitas crianças) se perdessem e ficassem sem qualquer tipo de apoio, quer de segurança quer logístico.

O que se passou ontem na Maia foi em meu entender demasiado grave para ser verdade, quem tinha obrigações de controlar a caravana só se preocupou com o chamado “pelotão” e os outros que se…, isto apesar dos meus múltiplos avisos que a caravana estava completamente “partida” (como se diz na gíria).

Aliás a ambulância presente inclusivamente perdeu-se no percurso e posso garantir que não foi por culpa do seu condutor.

À tripulação da ambulância os meus parabéns por terem feito tudo o que lhes foi possível assim como pelo seu exemplar empenhamento.

Bem sei que o código da estrada é para ser cumprido, mas pagando ou não (desconheço esse pormenor) os seus participantes fizeram uma inscrição, logo…

Um Convívio de Cicloturismo não é uma competição, é para iniciarem todos juntos e acabarem todos juntos.
Significado da palavra “Convívio” segundo o dicionário on-line da Priberam:
*Acção de conviver; *Convivência; *Camaradagem; *Intimidade; *Familiaridade

1 comentário:

RUUULAAA TEAM disse...

Amigo... Antes de mais... NUNO SILVA
Sou um adepto do ciclismo, há muitos anos que o pratico, já foi sério, mas agora é mais numa de... "rodas livres", porque o "séio" mexe com muita cooisa que não vai ao meu agrado. Tenho muita pena que no nosso país sejamos apenas ... Ou profissionais ou apenas cicloturistas.
Por um lado, é de louvar essa "nova moda" das rofas livres, sempre dão muito ânimo ao pessoal, mas é certo, que de há um tempo para cá se têm visto coisas que não se deviam ver e ouvir, e principalmente, vindo da boca desses senhores que normalmente andam nessa carrinha que está na foto. É pena... Mesmo muita pena. Aproveitam-se do nosso donheiro não sei para quê.. Talvez como disse o Luís, somos nós que vamos ali a ser usados, e eles, sempre com a arrogância deles, a querer "mandar" na gente, e sabendo, de ante mão, que muitos ainda á bem pouco tempo andavam ali pelo meio dos "empenados". É triste. Como foi triste vê-los em Espanha, apenas a passear... Pensei que fossem para aprender alguma coisa. E mais.... Mandam-se mail's com perguntas e respondem... Com mais perguntas. è triste.
Não, não me estou a esconder.... NUNO SILVA sócio nº412
Quanto ao que se passou no sabado, não estive presente, não posso comentar, mas já sei que é assim em todos os eventos. Basta ver o que se passou no Marco de Canavezes... Os srs. da carrinha, não sei porquê, deixam entrar carros e por milagre, não se deu uma tragédia.
Enfim...
Sei que de nada me adianta isto, eles se um dia lerem isto, até se riem, e no final do ano, estamos quase a lá chegar, lá vêm eles todos simpáticos a lembrar da cota anual. Já sei que pago o seguro e pouco mais, mas possa, uma associação em que em 200 eventos, organizam meia dízia, e dessa meia dúzia, sãi iguais todos os anos, e em alguns casos, sempre a perder... Veja-se o caso deste fim de semana do Porto-Vigo-Porto para não falar nos famosos €500 de prejuízo sa Serra da Estrela.... A cada ano que passa estamos pior.
Bem, já vou a fugir muito ao assunto, mas amigo, isto deixa-me muito triste. Já todos sabemos como anda o nosso desporto, e ver isto, a cada dia que passa a piorar... Não entendo..... Forte abraço e um grande bem haja.
NUNO SILVA