25/09/08

5º G.P. em Ciclismo Crédito Agrícola

Ui,

???

Mas será que eu estou a ler bem?

Não me parece…


Como se não bastassem os Convívios de Cicloturismo com as chamadas “Roda Livre” ao que parece agora irá ser o contrário, uma "Roda Livre" com Cicloturismo.
Tomando como referência a informação disponível no sítio na Internet da U.V.P./F.P.C., ao que parece o 5º G.P. em Ciclismo Crédito Agrícola (última prova a contar para o Troféu RTP 2008 e que na minha opinião é provavelmente a competição mais importante para este escalão) vai ser um misto de Cicloturismo e corrida.

Mas afinal, é uma corrida de ciclismo ou é uma coisa qualquer com bicicletas que não se sabe bem o que é?

Para quem não conhece a zona, do centro de Penela ao centro de Espinhal são pelo menos 4,9 km, mas que facilmente poderão ser bem mais.
.
Tal como diria o humorista Herman José “Oh valha-me Deus… ”.
.
E por falar no Troféu RTP, será que alguém me pode informar onde se pode consultar o Regulamento Particular do Troféu?
.
Bem…, mas mesmo sem conhecer o Regulamento Particular do Troféu RTP 2008 posso desde já (tendo como base uma vez mais a informação disponível no sitio na Internet da U.V.P./F.P.C.) afirmar que as classificações estão mal e que contêm erros crassos.
.
.
Haverá alguém que consiga provar o oposto da minha afitrmação anterior?
Fica o desafio...

2 comentários:

Luis Ribeiro disse...

Criaram um monstro…

É o que digo… para descrever esta lacuna do ciclismo.
Não sabiam o que fazer com uma mão cheia de aficionados do ciclismo e criaram um cantinho para eles, só que quando descobriram que essa mão cheia a final eram as largas centenas deixaram de conseguir controlar a situação, deixaram o bichinho crescer e expandir-se e agora vão ter um monstro… de tal forma que daqui a nada já não o controlam.

Paulo Sousa disse...

Zé Luis,

Posso desde já adiantar-lhe que para o ano ira haver uma nova categoria no ciclismo de estrada, ou seja, os Ciclodesportistas.

Também lhe posso adiantar que a A.C.P. está a ponderar a realização de algumas provas já para 2009 caso tenha obviamente filiados.