07/09/08

Como complemento á mensagem anterior coloco duas simples perguntas:

1) Em caso de acidente há seguros?

2)
O seguro da licença de Cicloturista cobre estes eventos de “roda livre”?

3) Será que as Câmaras Municipais ao licenciarem estes eventos têm a noção do que é que estão a licenciar e receberam toda a informação correcta sobre o evento?
.
Bem, ficam as perguntas no ar, agora quem quiser que se mexa, eu já fiz o meu papel, ou seja, denunciei publicamente uma situação que ao que parece muitos sabem existir mas que preferem continuar de olhos fechados até que um dia surja alguma complicação...

2 comentários:

Henrique disse...

Gostei muito destes últimos post's.
Sou filiado na ACN, e como todos os filiados, tenho seguro anual de acidentes pessoais (Apólice no. 10299254) e responsabilidade civil (Apólice no. 10299270) ambos da Vitoria Seguros.
Participei na prova da Maia e logo nessa altura comentei aquilo que relata no seu post.
Digo-lhe que nas provas organizadas pela ACN (que você também já colaborou e muito bem, como é seu apanágio) não é costume acontecerem estas situações.

Paulo Sousa disse...

Caro Henrique,

Em primeiro lugar agradeço a gentileza das suas palavras.

Só uma pequena rectificação, penso que os seguros não serão da ACN mas sim os da UVP/FPC e que fazem parte da licença que tem como Cicloturista (Praticantes de Lazer - Ciclismo para Todos) e da qual terá pago 25,00€.

De acordo com as obrigações financeiras para 2008 da UVP/FPC, no valor pago pela licença de praticante amador de ciclismo e de lazer fazem parte os seguros de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil.

Mais, sendo portador dessa licença poderá participar em qualquer Convívio de Cicloturismo independentemente do organizador e/ou região do país (obviamente que estou a falar de Convívios oficiais e não dos “piratas”) nas mesmas condições dos filiados localmente, ou seja, e como mero exemplo se a Associação de Ciclismo do Algarve organizar um convívio e se houver lugar a pagamento de uma inscrição esse valor tem que ser igual para todos os filiados, independentemente do local onde solicitaram o pedido de emissão da licença.

Outra coisa, os seguros são validos para todos os dias da semana (até ao ano passado só incluía salvo erro dois dias por semana).

Permita-me mais uma pequena rectificação, MAS EU NUNCA COLABOREI COM A ACN**, colaborei sim com o Gaia Clube de Ciclismo e este sábado com os Dadores de Sangue da Maia. É mais simples solicitar a colaboração de um Moto Clubes local do que quem anda no ciclismo legalmente, mas isso é “outra guerra”…
Tomemos como exemplo os motociclistas que estiveram na Maia e que na minha opinião fizeram um serviço que deveria ter sido feito por agentes policiais, ou seja, cruzamentos, semáforos, etc., mas obstáculos nem um sinalizaram, não por culpa deles, mas porque pura e simplesmente não sabiam o que tinham que fazer e também ninguém lhes explicou.

**nada tenho contra a ACN, aliás respeito trabalho por eles desenvolvido ao longo dos anos.