15/11/08

A.C.P. - Eleições (2008/2012) 02

.
Órgãos Sociais da
.
Associação de Ciclismo do Porto

De acordo com os Estatutos da Associação de Ciclismo do Porto aprovados em Assembleia-geral realizada no dia 11 de Dezembro de 1997 e posteriormente publicados no Diário do Governo número 41/98 (suplemento) III Série, os Órgãos Sociais da Associação de Ciclismo do Porto são compostos da seguinte forma:

Mesa da Assembleia-geral
Presidente
Vogal
Secretário
Total de três elementos

Direcção
Presidente
Vice-presidente
Director Financeiro
+ Seis Directores
+ Seis Suplentes
Total de quinze elementos

Conselho de Arbitragem
Presidente
+ Dois Vogais
+ Dois Suplentes
Total de cinco elementos

Conselho Fiscal
Presidente
+ Dois Vogais
+ Dois Suplentes
Total de cinco elementos - Um destes elementos tem obrigatóriamente que ser TOC (Técnico Oficial de Contas)

Conselho Jurisdicional
Presidente
+ Dois Vogais
+ Dois Suplentes ou substitutos
De salientar que todos estes elementos tem obrigatoriamente que ser licenciados em Direito (Advogados)
Total de cinco elementos licenciados em Direito

Assim sendo, o número mínimo de elementos necessários para apresentação de uma lista candidata aos órgãos sociais na Associação de Ciclismo do Porto é de 33 (trinta e três).

Após analisar estes números com a frieza e respeito que os mesmos merecem, acho algo caricata a mini entrevista concedida pelo Sr. Sousa Vieira ao jornal “O Norte Desportivo” e publicada ontem (14/11/2008).

Mas se se analisar profundamente os comentários do Sr. Sousa Vieira, atrevo-me a afirmar que uma vez mais ele demonstra que não tem a mínima noção da realidade dos factos, assim como também nem se quer se lembra que foi ele o causador do mau período que a A. C. Porto passou neste último ciclo olímpico. A mesma análise demonstra também uma incompetência para o cargo a que se propõe candidatar (Presidente da Direcção), embora na entrevista dê o dito por não dito (vá-se lá saber porquê…) ao afirmar que o actual Presidente Miguel Ribeiro realizou menos provas do que ele realizou três anos antes. Pergunto, mas como é que o actual Presidente podia organizar mais provas se quando tomou conta do cargo já os calendários nacionais e regionais estavam fechados?

Francamente sr. Sousa Vieira pense um pouco antes de dizer o que quer que seja…


Quanto ao facto de supostamente haver outra lista é bem provável que ele exista e quem sabe se a mesma não será encabeçada por mim, ou talvêz não…?
.
Sr. Sousa Vieira, suponhemos que o Miguel Ribeiro encabeça uma lista, repito, suponhemos, então e tal como o senhor disse na entrevista o Miguel Ribeiro terá efectuado menos corridas, ora assim sendo terá segundo as suas palavras menos competência para o cargo que o senhor, então e também ainda assim sendo porque é que o senhor não avança então com a sua lista para os órgãos sociais da A. C. Porto?
.
NOTA FINAL:
Devo salientar que tenho o maior respeito e consideração pelo sr. Sousa Vieira enquanto pessoa.

Sem comentários: