26/11/08

Visita rápida, mesmo muita rápida á Costa Vicentina


Ora cá vai mais uma das minhas sugestões de passeio…

…e desta vez será sul e para dois dias sendo como o meu ponto de referência é sempre o Porto estando neste caso a cerca de 350km do local sugerido para início do passeio pois praticamente restará do sábado o final de manhã e a tarde e no domingo a manhã pouco limita pois o tempo para uma pormenorizada visita/passeio e daí o titulo deste texto.

O local sugerido é o Cabo Espichel (perto e Sesimbra) onde podemos contemplar o vasto oceano que vamos contemplar durante todo o passeio.

Após uma breve visita no local de início, sim breve pois vamos ter muitos quilómetros para percorrer e belíssimas paisagens para apreciar, ruma-se directo a Setúbal mas com passagem pela Serra da Arrábida (claro está que entretanto passamos por Sesimbra e nem se quer se faz uma paragem para um simples café pois Sesimbra por si só merece uma visita mas o objectivo do passeio é outro…). Em Setúbal apanhamos o barco para Tróia onde rumamos em direcção a Sines. Sines Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Cabo Sardão, Zambujeira do Mar, Odeceixe, Aljezur, Praia da Carrapateira, Praia do Amado e aqui estamos já no Algarve.

Alojamento e alimentação sem sugestões, não que elas não existam e felizmente que são muitas, contudo penso que se deve privilegiar o passeio em detrimento do próprio passeio e não do alojamento e alimentação pois assim nunca há o olhar para o relógio e a descontracção e aproveitamento do passeio será em minha opinião sempre melhor.

…e está dado o mote para mais um passeio, contudo irei ainda cá colocar mais pormenores sobre esta sugestão de passeio como por exemplo as estradas a seguir, assim como também sugestão de locais a visitar como por exemplo as ruínas romanas de Miróbriga em Santiago do Cacém.

Sem comentários: